conecte-se conosco


Registro Geral

Ministério Público Estadual investiga crime ambiental por uso assustador de agrotóxico nas lavouras de Mato Grosso

Publicado

Grupo Bom Futuro: alvo de investigação do Ministério Público por suposto crime ambiental em MT

A gigante do agronegócio, Bom Futuro, com atuação nas áreas da agricultura, pecuária, piscicultura, sementes, energia, aeroportuário e imobiliário está no radar do Ministério Público do Trabalho. No dia 13 deste mês, a promotora de Justiça de Rondonópolis, Tessaline Luciana Higuchi, abriu investigação civil contra o grupo, acima citado. Ela vai apurar suposto crime contra o meio ambiente e o patrimônio genético, causado por uso de agrotóxicos. Em tempo: um navio com a maior carga de fertilizantes da história do país atracou esta semana no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A embarcação trouxe 72 mil toneladas de sulfato de amônio a granel da China para o Brasil.  O grupo Orion, que é responsável pela escala do navio do terminal portuário, informou que o destino de 91,5% de todo o fertilizante é Rondonópolis. O restante vai para Cubatão e para a cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo.

Leia Também:  Prefeito de MT que não é fumante descobre câncer na garganta e retira às pressas nódulo do pescoço

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Mauro Mendes evita definir apoio e pode adotar neutralidade na disputa pelo Senado

Publicado

Governador só definirá sobre apoio após os registros de candidaturas

Tempos após externar preferência pelo apoio ao ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) para a eleição suplementar ao Senado, o governador Mauro Mendes (DEM) agora demonstra mais cautela ao falar sobre o assunto. Explica-se: outros aliados como o seu vice Otaviano Pivetta (PDT) e seu colega de partido, Júlio Campos, também têm interesse na vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos).

Para evitar fissuras dentro de seu grupo de apoio, agora Mendes prefere que sejam definidos os candidatos, para então oficializar o seu apoio. Porém, não será surpresa se ele se declarar neutro como defende o presidente do DEM em Cuiabá, Alberto Machado.

“Vamos esperar definir o cenário. Quem é e quem não é candidato? Não posso dizer quem vou apoiar se não sei quem é candidato. Oficializando os nomes, eu terei uma posição clara se vou apoiar alguém ou ficar neutro”,  destacou Mendes.

Leia Também:  Engraçadinhos esculhambam ex-governador em busca de holofotes; meia dúzia vai ao “delírio” no Fórum
Continue lendo

Registro Geral

Governador rebate criticas por cortes de incentivos e lembra que ninguém reclamava de Silval

Publicado


Mauro Mendes citou delação onde Silval confessou receber propinas em troca de isenção fiscal

Em entrevista nesta quinta-feira (24) à rádio Vila Real, o governador Mauro Mendes (DEM), rebateu as críticas do setor do comércio após a aprovação da lei que reinstituiu os incentivos fiscais. Mendes lembrou que o ex-governador Silval Barbosa afirmou em delação premiada que recebeu propina de empresários em troca de isenção fiscal durante a sua gestão (2010-2014).

“Se tem alguém reclamando é porque estamos fazendo as coisas certas. Alguém reclamava do Silval Barbosa? Não, porque a maioria que iria lá, e ele acertava um dinheirinho. Porque todo mundo que ia lá ele fazia uma negociata, ele [Silval] pegava um dinheirinho, como ele já confessou na Justiça, e não havia reclamação”, disparou.

Leia Também:  Engraçadinhos esculhambam ex-governador em busca de holofotes; meia dúzia vai ao “delírio” no Fórum
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana