conecte-se conosco


Carros e Motos

Mini lança série especial Anniversary Edition limitada a 740 unidades

Publicado


source


Mini Cooper Anniversary Edition: entre os itens exclusivos está o número 74 que vai nas portas laterais e no capô
Divulgação

Mini Cooper Anniversary Edition: entre os itens exclusivos está o número 74 que vai nas portas laterais e no capô

Em comemoração aos 60 anos da parceria entre a Mini e a família Cooper , a empresa está lançando a série especial Anniversary Edition limitada a a 740 unidades, sendo que 15 estão reservadas para o Brasil.

O Mini Cooper Anniversary Edition é uma homenagem a John Cooper (falecido em 2000), reconhecido construtor que identificou grande potencial no hatch na arte da customização mecânica dando origem ao conceito Go-Kart-Feeling .

Nascido há 98 anos, o lendário engenheiro e projetista britânico John Cooper representou e representa em memória não apenas grandes sucessos na Fórmula 1 , mas também o tradicional espírito esportivo da marca inglesa.

O Mini Anniversary Edition usa motor biturbo 2.0, de quatro cilindros, que rende 231 cv, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas . De acordo com a marca, britânica, o esportivo acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,1 segundos.

Leia Também

Por fora, a diferença fica por conta da pintura verde Rebel metálico, tendo como alternativa, a variante metálica Preto Midnight. Em qualquer cor, o teto, a capa dos retrovisores externos e maçanetas e contornos dos faróis dianteiros e traseiros pintados em branco. As rodas de liga leve são em 18 polegadas e contam com d esign exclusivo Circuit Spoke, de dois tons.

Outra característica do modelo são as listras brancas no capô e uma linha vermelha, um número 74 no capô e nas portas dos veículos da edição, uma alusão ao início de uma carreira esportiva, já que o clássico Mini Cooper já usava o número inicial 74 na pista, quando ganhou sua primeira vitória.

Internamente, bancos em couro/Alcântara Preto Carbono, pedais de aço inoxidável e acabamentos interiores em Piano Black de alto brilho são algumas das diferenças da série especial.

O Mini Cooper Anniversary Edition está disponível por R$ 299.990.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Você deve instalar dois pneus novos no eixo dianteiro ou traseiro e por quê?

Publicado


source
Muito cuidado na hora de escolher se os seus pneus novos serão equipados na dianteira ou na traseira
Divulgação

Muito cuidado na hora de escolher se os seus pneus novos serão equipados na dianteira ou na traseira

Antes de nos aprofundarmos na questão, lembremos que o problema se aplica apenas a carros onde os pneus dianteiros e traseiros são do mesmo modelo. O que vemos muito por aí são motoristas que acreditam que se deve apenas substituir os dois pneus gastos por dois novos e encerrar o dia.

Mas, infelizmente, as coisas não são tão simples. Se os dois pneus gastos são os do eixo dianteiro, substituí-los por um conjunto de novos acerta tudo? Infelizmente, a resposta curta é não.

Ao contrário da crença generalizada, se você comprar apenas dois pneus novos , não é uma ideia inteligente instalá-los no eixo dianteiro. Embora admitamos que parece contra-intuitivo, é tudo sobre física. Por que é errado colocar dois pneus novos no eixo dianteiro ?

O problema surge em condições de chuva, quando os pneus dianteiros terão o melhor nível de aderência , e isso permite que a dianteira faça um pivô, e, desse modo, a traseira escapa.

Isso não seria um problema se os pneus traseiros também fossem novos. Mas, se os pneus traseiros já atingiram a metade da vida útil, e você decidiu manter os pneus gastos atrás, fique ligeiro no contra-esterço porque, caso contrário, o acidente será difícil de evitar (em situações de aquaplanagem e derrapadas em curva).

O fenômeno acontecerá repentinamente e pode acontecer quando você não estiver prestando atenção suficiente à estrada ou quando não houver espaço suficiente para neutralizar a situação.

Leia Também

O outro ponto delicado com isso é a estabilidade e o equilíbrio de cada veículo. Os fabricantes de veículos gastam grandes quantias de dinheiro para definir como cada modelo deverá se comportar.

Quando a maioria dos carros perde aderência , eles tendem a escapar de frente (perdendo a reação do volante), ou escapar a traseira (produzindo os efeitos que mencionamos logo acima).

No meio do problema, o que fazer?

Ainda que situações de perigo demandem frieza, habilidade e sorte, é sempre bom ter em mente o que deve ser feito
Divulgação

Ainda que situações de perigo demandem frieza, habilidade e sorte, é sempre bom ter em mente o que deve ser feito

Se a frente escapa, deve-se desacelerar e jamais virar o volante ao ponto de arrastar os pneus dianteiros. Se a traseira escapa, você deve esterçar rapidamente o volante para o sentido oposto da escapada, mas não tanto ao ponto de gerar o efeito chicote (e nem tão pouco, pois aí a manobra não terá efeito o bastante).

Neste último caso, se seu carro tem tração dianteira , procure acelerar mais, pois uma vez que as rodas dianteiras aumentam sua rotação, o carro retoma a sua estabilidade.

Algo que jamais deve ser feito, em qualquer que seja o tipo de derrapada, e independentemente de onde fica a tração do seu carro, é pisar nos freios. Isso sobrecarregará os pneus dianteiros, comprometendo a capacidade direcional deles, bem como irá retirar aderência da traseira, algo que pode intensificar a perda de estabilidade .

Em veículos de tração traseira , ou em alguns veículos de tração integral , com traseira predominante, a solução pode reduzir a carga sobre o acelerador para, na sequência, tentar controlar a derrapagem Assim, gradualmente, a resposta da direção se estabiliza e volta ao ideal.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Novo Niro EV entra para a família de eletrificados da Kia

Publicado


source


Kia Niro elétrico estará disponível em vários mercados. No Brasil, o carro chegará apenas na versão híbrida
Divulgação

Kia Niro elétrico estará disponível em vários mercados. No Brasil, o carro chegará apenas na versão híbrida

A Kia vem anunciando que agora está conectada a uma ‘nova Kia’, em todos os sentidos. A começar pela logomarca cujo slogan deixa bem claro isso “Movement that Inspires”.

Com essa estratégia, a marca que anunciou recentemente o lançamento oficial do Stonic , primeiro modelo alinhado com o novo posicionamento de marca da montadora sul-coreana no mercado de híbridos.

Além disso, a Kia anunciou que vai trazer mais modelos eletrificados no Brasil, como o 100% elétrico EV6 , cujo lançamento deve acontecer até maio de 2022. Também está confirmada chegada da nova geração do Sportage para o ano que vem.

Além deles, a marca também vai apostar no Niro que a marca apresentou mundialmente, porém sem fazer nenhuma revelação ou especificação técnica. Com isso, é notório que a marca sul-coreana aposta no visual concentrando toda a sua energia no seu design incomum, na esperança de que os clientes o apreciem.

Leia Também

O que pode ser adiantado e que todos que acompanham devem saber, é que o Brasil terá a versão híbrida do Niro , que deve chegar no começo de 2022. Mas o carro também estará disponível na versão 100% elétrica em outros mercados. 

O novo Niro , assim como os demais membros da família de híbridos/eletrificados, também adotará a nova identidade dos modelos da marca, que sugere nova assinatura de tigre com grades maiores e conjunto óptico com novo desenho e capô que se estende até os para-lamas, tornando o conjunto mais robusto e agressivo.

O interior, por sua vez, dá a ideia de simplicidade e comandos mais intuitivos e elegantes, mas novamente, não sabemos exatamente o que virá pela frente em termos de novidades e tecnologia .

Ou seja, estaremos aguardando a Kia confirmar as especificações técnicas e preços, e o que podemos dizer até agora é que tudo vai depender de como o marca vai se preparar para os próximos anos.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana