conecte-se conosco


Política MT

Michelly Alencar quer mais campeonatos esportivos em Cuiabá: secretaria tem orçamento

Publicado

Vereadora Michelly Alencar

Conteúdo/ODOC – A vereadora Michelly Alencar (União Brasil), cobrou que mais campeonatos esportivos sejam realizados na capital mato-grossense ao longo do ano, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes.

No plenário da Câmara Municipal, a vereadora destacou que o município separa R$ 32 milhões em orçamento e, anualmente, são realizados apenas o campeonato estudantil em várias modalidades e o Pixote – de futebol, que ainda não foi realizado.

“Não vai ter? O que aconteceu? Fizemos requerimento perguntando. Até agora não tivemos a resposta? Eu quero saber o que aconteceu com os 32 milhões e meio. Eu quero saber o que aconteceu com a responsabilidade de arcar com o mínimo”, disse a vereadora.

A vereadora ressaltou que o valor separado do orçamento era par aduas competições, só uma foi realizada e a outra está sem previsão. “Já encaminhei diversos requerimentos a prefeitura de Cuiabá, questionando sobre a não realização do campeonato e onde foi parar o dinheiro destinado ao esporte do município, mas até agora, não tive respostas”.

“São competições que as crianças treinam. E vamos lá, todos aqui é indiscutível, todos concordam. O esporte é um mecanismo de transformação social. Eu quero saber quem não vai apoiar um projeto esportivo. Todos nós temos essa concepção.”, complementou.

De acordo com a prefeitura de Cuiabá, a 46ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos – JEC’s contou com a presença de estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer registrou a participação de 93 instituições de ensino, o que corresponde um total de 1.684 atletas inscritos, resultando em recorde absoluto de participação em relação aos últimos anos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana