Conteúdo/ODOC - A ex-primeira-dama da República e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, desembarca neste sábado (1) em Sorriso (a 420 km de Cuiabá) para participar de um encontro nacional de lideranças femininas do Partido Liberal. O evento deve reunir apoiadores e dirigentes do PL de várias regiões do país.
A visita foi confirmada pelo produtor rural e pré-candidato a deputado federal Thiago Boava (PL), amigo da família Bolsonaro. Em vídeo publicado nas redes sociais, Boava convocou simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro a comparecerem ao evento e afirmou que Michelle trará “informações importantes” do marido, que cumpre prisão domiciliar desde agosto.
“O mensageiro mandou avisar que nossa eterna primeira-dama, Michelle Bolsonaro, está indo para o condado de Sorriso, em Mato Grosso. Vamos todos os patriotas mato-grossenses recebê-la. Hoje ela é a porta-voz do nosso capitão, Jair Messias Bolsonaro”, declarou o produtor rural no vídeo.
A agenda da ex-primeira-dama ocorre em meio a movimentações políticas que envolveram a família Bolsonaro na última semana. Michelle e Jair Bolsonaro anunciaram apoio à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. O casal também manifestou apoio ao deputado federal José Medeiros (PL) e ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que deve disputar uma vaga ao Senado.
Esta será a primeira visita de Michelle ao estado após a formalização dessa aliança política entre o PL e o grupo de Mendes, movimento que redesenhou parte do cenário político mato-grossense para o próximo pleito.