conecte-se conosco


Mulher

“Meu sonho é ser gente”, diz mãe que furtou comida para alimentar os filhos

Publicado


source
Rosângela Sibele, de 41 anos, em entrevista ao
Reprodução/Youtube/Band

Rosângela Sibele, de 41 anos, em entrevista ao “Brasil Urgente”

A moradora de rua Rosângela Sibele, que furtou R$ 21,69 em comida para alimentar os filhos, concedeu uma entrevista ao Brasil Urgente após deixar a cadeira e contou que tem “o sonho de ser gente”.  Ela ficou 18 dias detida após o episódio e teve  a prisão revogada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do STJ (Superior Tribunal Federal), na última quarta-feira, 13.

“Meu grande sonho é ser gente. Eu ainda não sei o que é isso, não sei o que é ser mãe, filha, irmã”, contou ela. A mulher de 41 anos é mãe de cinco filhos e mora há dez anos nas ruas de São Paulo. “Eu cheguei a mexer no miojo e no suco. Mas na verdade, o que eu coloquei na sacola foi uma lata de leite condensado e uma coca-cola de 600ml bem gelada. Na hora que eu estava saindo a menina perguntou se eu não estava esquecendo nada. Eu estava entregando na mão dela, mas a viatura viu. Ela também chamou a viatura“, contou. 

Sibele também explicou que é dependente química e que agora, quer focar no tratamento do vício que tem em crack. “Estou com acompanhamento no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), tomando medicação, indo no NA (Narcóticos Anônimos). Quero conversar com minha mãe, abraçar meus filhos, explicar isso. Quero pedir perdão à minha família. Entendi o que eu estava fazendo com minha família. Ninguém tem a obrigação de cuidar dos meus filhos, eu tenho. Por quê fiz isso com elas? Quero pedir perdão e ir para uma clínica”, disse. 

Na entrevista, ela contou que ficou assustada com a viatura, jogou as coisas que havia pegado e saiu correndo. “Fiquei com medo de ser presa. Eu estava com fome, enfatizei que estava com fome”, afirma. Sibele diz que estava fazendo reciclagem nos últimos dias antes da prisão e que não estava roubando ninguém. “Eu não queria, não estou acostumada, não queria fazer. Eu só estava com muita fome, queria muito comer um miojo, estava doida para tomar um leite condensado e um refrigerante gelado. Não tenho dinheiro para isso”, completou. 

O caso ganhou repercussão nacional e a indignação de milhares de brasileiros, que compararam outros crimes graves que tiveram habeas corpus autorizado ao pequeno delito de Sibele.  Nas redes sociais, internautas comentavam que não entendiam o porque negar a liberdade de uma mãe que furtou apenas R$ 21,69 para alimentar a família.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Como a Numerologia pode te ajudar?

Publicado


source
Como a Numerologia pode te ajudar?
Liggia Ramos

Como a Numerologia pode te ajudar?

Como tudo são números, você já parou para pensar que existe uma forma de se conectar com eles de maneira mais precisa no seu dia a dia?

Dentro dos estudos da numerologia, você tem a possibilidade de saber qual número rege durante um ano da sua vida, assim como o ano-calendário que você já conhece.

Esse número é o ano pessoal que vai de aniversário até o próximo aniversário. Pensa comigo, se quando fazemos aniversário ganhamos mais uma idade, por que não haveria um número principal que nos acompanha até o próximo aniversário? Faz sentido, não faz?

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Sobre as idades a gente fala num outro artigo, mas, sobre a vibração anual, ela serve para mostrar qual tendência a nossa vida deve seguir de acordo com o número e nos informa quais benefícios e quais possibilidades de desafios poderemos enfrentar durante a jornada anual.

Por exemplo, uma pessoa que faz aniversário hoje está entrando no ano pessoal de n° 5. O cinco fala das mudanças que podem ocorrer durante esse ano. É chegada a hora da pessoa aproveitar essa energia e transformar sua vida para melhor. Aqui ela pode planejar em: mudar de casa, de emprego, realizar a viagens dos sonhos, curtir um pouco mais a vida com os prazeres como começar a dançar ou se dedicar a espiritualidade de forma mais mística como um período sabático.

Perceba que um número só pode falar e influenciar muita coisa na vida. Agora pensa em ter isso detalhadamente em todos os âmbitos da vida durante um trimestre da vida?

Para quem gosta de planejar e colocar metas de curto prazo, você tem a numerologia trimestral a seu favor que mostra as principais tendências para 3 meses. Quer mais?

Leia Também

A numerologia ainda traz a vibração do mês a mês, assim como eu falo nas lives nas redes sociais do João Bidu . Todo início de mês, trago informações da numerologia do mês, de acordo com o ano-calendário. O bacana que você pode saber da sua própria numerologia no mês a mês. Show, não é?

E pensando em tudo isso, a equipe do João Bidu lançou os novos mapas de numerologia Anual e Trimestral para VOCÊ, leitor (a), que nos acompanha em todas nossas ações, experimentar o mundo dos números na sua vida.

Tenho certeza de que irá se encantar e se apaixonar pela numerologia.

Texto: Liggia Ramos ( @liggiaramos ), numeróloga e taróloga

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Simpatias com alecrim para ganhar dinheiro!

Publicado


source
Simpatias com alecrim para ganhar dinheiro!
Redação João Bidu

Simpatias com alecrim para ganhar dinheiro!

O alecrim está presente na culinária brasileira, seja na comida caseira do dia a adia até nos pratos mais requintados. Muito fácil de cultivar essa plantinha também compõe a horta dos apreciadores de plantas de uma erva fresquinha no prato. Mas você sabia que, além de agradar o paladar, o alecrim também pode trazer inúmeros benefícios para o corpo e para a mente ? E essa planta é tão poderosa que também é muito utilizada em rituais e magias! Por isso, se você já é fã do alecrim, vai ficar ainda mais, pois ele poderá te ajudar a ficar com o bolso cheio de grana! Confira a seguir 4 simpatias com alecrim para ganhar dinheiro.

Simpatias com alecrim

Banho de alecrim para atrair dinheiro

  • Coloque um litro de água mineral junto com um punhado de alecrim, um de arruda, um de hortelã, um de manjericão e um de malva-rosa em uma vasilha de alumínio. Cubra com um pano branco e deixe a vasilha passar a noite no sereno. 
  • No dia seguinte, tome seu banho normalmente e despeje o líquido no seu corpo, do pescoço para baixo. 
  • Acenda uma vela vermelha e uma branca, sobre um pires, e reze ao santo de sua devoção, pedindo para ele iluminar seus caminhos para conseguir dinheiro. 
  • Espere as velas terminarem de queimar e jogue os restos no lixo, junto com o que restou do preparado. Lave e reutilize a vasilha normalmente.

Simpatia de alecrim para receber herança

  • Pegue três ramos de arruda, três de alecrim, três folhas de margarida e uma moeda de um real. Junte tudo e envolva os ramos com um pedaço de barbante. 
  • Coloque dentro de um saquinho (patuá) e leve sempre com você. 
  • Quando for discutir as questões da herança, segure o patuá firmemente nas suas mãos, pedindo para que todos os problemas sejam solucionados rapidamente. 
  • Guarde o patuá pelo tempo que for necessário.

Simpatia com alecrim para ter bons resultados no trabalho

  • Ferva um copo de água com três galhos de alecrim e algumas folhas de dinheiro-em-penca. Coe a mistura e coloque em um copo. 
  • Ao lado do copo, acenda uma vela marrom, sobre um pires, ao seu santo de devoção e deixe uma nota de qualquer valor embaixo do copo. 
  • Enquanto a vela estiver queimando, coloque uma chave dentro do copo. 
  • Quando ela terminar de queimar, jogue o líquido fora. 
  • Use a chave e o dinheiro normalmente, assim como o copo e o pires, depois de lavados. Jogue as sobras da vela e das ervas no lixo.

Leia Também

Banho de alecrim para manter dinheiro na sua mão

  • Coloque um punhado de arruda, de guiné e de alecrim de molho em um litro de água. 
  • No banheiro, tire a roupa, coloque o recipiente com a água e as ervas ao seu lado e, com uma canequinha, jogue o preparado três vezes pelo seu corpo, do pescoço para baixo. 
  • Cada vez que despejar a água, reze um Pai-Nosso, pensando no seu desejo. 
  • Na terceira vez em que derramar a água, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Em seguida, tome o seu banho diário e jogue os restos das ervas no lixo.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana