conecte-se conosco


Tecnologia

Mesmo sem horário de verão, celulares adiantam relógios em uma hora

Publicado

source

Embora o horário de verão tenha sido  revogado no governo de Jair Bolsonaro , o sistema das operadoras de celular e do sistema Android adiataram automaticamente em uma hora. Na última sexta-feira (18), o Google havia publicado um anúncio oficial recomendando que usuários de Android no Brasil alterassem as configurações automáticas de data e hora.

mulher mexendo no celular arrow-options
shutterstock

Os celulares Android adiantaram os relógios em uma hora automaticamente e causou confusão entre usuários


A empresa havia informado que, mesmo após a alteração para não programar o horário de verão  , celulares poderiam fazer a atualização do relógio automaticamente. A recomendação é a de que o usuário faça a correção manual do aparelho

O horário de verão do brasileiro deveria acontecer entre este sábado (19) e domingo (20), com os relógios sendo adiantados em uma hora, mas foi revogado em abril.

No Twitter  , centenas de usuários relataram o problema; veja alguns relatos:

Leia Também:  Novo smartphone? Android Q? Veja o que esperar da conferência do Google




Leia também: Redes sociais podem ter que passar dados de investigados à justiça; entenda

Mudança do horário de verão no Brasil

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. O objetivo era  aproveitar a iluminação natural dos dias mais longos para economizar energia e poupar recursos da matriz energética.

No ano passado, o Ministério de Minas e Energia divulgou estudo que apontava para a perda de efetividade do horário de verão. Segundo a nota técnica, a adoção de outros instrumentos regulatórios, como a tarifa branca e preço por horário, poderia ser mais eficaz. 

Leia Também:  Hacker invade câmera Google Nest e ameaça sequestrar bebê

Leia também: Emojis personalizados chegaram ao WhatsApp do iPhone; veja as novidades

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou que o governo fez uma pesquisa que mostrou que 53% dos entrevistados pediram o fim do horário de verão  . Não foram divulgados, entretanto, detalhes da pesquisa.

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Mr. Shithole: Facebook traduz nome do presidente da China com palavrão

Publicado

source

Olhar Digital

Facebook arrow-options
shutterstock

Facebook erra tradução e causa constrangimento


Um “erro técnico” do Facebook causou constrangimento durante uma visita do líder chinês, Xi Jinping , à Birmânia. Quando traduzidos para o inglês, posts escritos no idioma Birmanês descrevendo a visita mostravam o nome do governante como “Mr. Shithole” (algo como “Sr. c*zão”).

Posts na página da Conselheira de Estado Aung San Suu Kyi, líder da Birmânia , no Facebook continham várias referências a “ Mr. Shithole ” quando traduzidos para o inglês. Uma manchete no jornal local Irrawaddy dizia “Jantar homenageia o presidente c*zão”.

Leia também: Anúncios políticos: Facebook e Instagram vão oferecer mais controle a usuários

Em um comunicado, o Facebook afirma: “Corrigimos um erro técnico que causou traduções incorretas do Birmanês para o inglês no Facebook . Isto não deveria ter acontecido, e estamos tomando passos para que não aconteça novamente. Pedimos sinceras desculpas pela ofensa causada”.

A empresa afirma que o erro aconteceu porque o sistema não tinha o nome do líder chinês em sua base de dados do idioma birmanês e tentou aproximar uma tradução. Outras palavras em birmanês começando com “Xi” ou “Shi” também mostrariam o mesmo problema.

Leia Também:  Xiaomi aposta na relação custo-benefício e vê participação no mercado disparar

Segundo a Reuters , o ministério de relações exteriores da China se recusou a comentar o incidente.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Por que ter uma Smart TV Box em casa em pleno 2020?

Publicado

source

É cada vez mais difícil um lar brasileiro não ser equipado com uma smart TV. Neste cenário, dispositivos como o chromecast, do Google, ou o Fire TV Stick, da Amazon , podem parecer obsoletos. Só parecem. Ter uma Smart TV Box ainda pode ser bastante útil em 2020 .

Abaixo listamos algumas razões para se ter uma Smart TV Box em casa: 

  • Em uma residência com mais de um aparelho televisor, é possível conectar o dispotivo no mais velho e atualizá-lo com aplicativos e conexão à internet
  • Muitas Smart TVs não vêm com alguns aplicativos de série ou não são licenciados para algumas marcas. A Smart TV Box permite baixar todo e qualquer aplicativo, bem como navegar por sites, na sua TV e até mesmo usar o seu celular como controle
  • A resolução da imagem é 4K, o que pode ser uma vantagem mesmo que você tenha uma Smart TV, mas sem esse tipo de resolução
  • É mais barato do que comprar uma TV nova e uma maneira objetiva e rápida de atualizar a que você dispõe
  • Utiliza versão customizada do Android
  • Também pode ser usada para jogos online
  • Memória de armazenamento pode chegar a até 32Gb
Leia Também:  Novo smartphone? Android Q? Veja o que esperar da conferência do Google

Fácil de instalar

Smart TV Box arrow-options
shutterstock

Instalação e espelhamento do Chromecast com o aparelho celular

dispositivo é integrado aos televisores por meio de um cabo HDMI. Nas TVs que não possuem essa entrada, deve-se usar um cabo AV/RCA, aquele que tem as cores amarela, vermelho e branca. Em um televisor antigo é necessário fazer uma pequena configuração no aparelho. Isso pode ser feito, por meio do controle remoto que acompanha o produto ou de um mouse e teclado.

A Smart TV Box destaca-se também por ser portátil, com apenas 350G, o que permite seu fácil transporte para os diversos cômodos de uma casa ou ainda para leva-lo nas viagens, como sítios, fazendas e casas de praia já que ele precisa apenas de energia e uma conexão com a internet via WiFi ou cabo de rede para funcionar.

Leia também: Rações para balancear a dieta da sua calopsita

Frete gratuito

É possível garantir essa e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

Leia Também:  Falhou! Chineses conseguem enganar reconhecimento facial do iPhone

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana