conecte-se conosco


Esportes

Mesmo evoluindo, Brasil fica atrás do Japão em ranking de público

Publicado


Torcida do São Paulo no Morumbi
Site oficial

Brasil está apenas na 13ª colocação em ranking de média de público

Mesmo sendo considerado o país do futebol, o Brasil está longe de possuir a melhor média de público. Ao menos, é isso que o estudo publicado na quinta pelo CIES Football Obersvatory aponta. O levantamento analisou os dados de 51 campeonatos nacionais entre 2003 e 2018. Segundo os números de público, o Brasil, com média de 17.402 espectadores, ocupa, atualmente, a 13ª (décima terceira) colocação do ranking.

Leia também: Torcida do Botafogo-SP invade Mirassol em rodada do Campeonato Paulista

De acordo com o estudo, somos superados em público por diversos campeonatos europeus e até pelo Japão. A J-League, primeira divisão japonesa, tem registrado em média, 18.227 torcedores em cada partida do campeonato.  Ainda a frente do Campeonato Brasileiro , encontramos as segundas divisões alemã e inglesa, com, respectivamente, 18.814 e 18.526 torcedores em média.

$

Leia também: Fórmula 1 ultrapassa a NFL em média de público durante o ano de 2018

Em compensasão, o Brasil apresentou a quarta maior evolução do ranking. Entre 2003 e 2018, o número de torcedores nos estádios passou de 15.482 para os 17.402 atuais, o que significa um crescimento de 27%. A evolução só não é superior do que a segunda divisão alemã (32%), MLS (34%) e do que a Liga Polonesa, que apresentou crescimento de 47% no público total.

A liderança do ranking geral pertence à Bundesliga . A primeira divisão alemã mantém uma média impressionante de 43 mil torcedores por jogo. Logo atrás, na vice colocação, está a Premier League, aproximadamente 36 mil espectadores por jogo. As primeiras divisões espanhola (27 mil), mexicana (25 mil) e italiana (22 mil) completam o top-5 do ranking.

$

Leia também: Estádio no Iraque tem superlotação e dezenas ficam feridos, diz imprensa local

Na ponta de baixo encontram-se algumas ligas cujo público parece estar perdendo interesse. A Liga Grega é a que mais perdeu espectadores desde o começo do estudo: 5,7 mil (2003) para 3,8 mil em 2018. Noruega, com um decréscimo de 29%, e Escócia, que perdeu 26% dos torcedores, completam o trio com maiores perdas de público.

Fonte: IG Esportes
Leia Também:  “Operação Neymar”: Barcelona impõe quatro condições para volta do atacante
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa Verde: ‘Expressinho’ do Cuiabá despacha Iporá-GO nos pênalis e pega Costa Rica-MS, que eliminou Sinop

Publicado

JORGE MACIEL

Foi sofrido, mas os reservas do Cuiabá conseguiram a classificação para as quartas de final da Copa Verde ao eliminarem o Iporá nos pênaltis depois de perderem por 1 a 0 no tempo normal, em jogo realizado na Arena Pantanal.

Na partida de ida, realizada em Iporá, o Cuiabá havia vencido por 2 a 1. Como gol fora de casa não é critério de desempate, a decisão foi para os pênaltis. Classificado, o Dourado vai encarar o Costa Rica-MS nas quartas de final.

Precisando de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis, o Iporá não se intimidou de jogar fora de casa e partiu para cima do Cuiabá. Logo aos dez minutos, Mirandinha chutou cruzado e Paulo Henrique defendeu. No rebote, Neverton finalizou e o goleiro mais uma vez salvou o Dourado. A bola ainda bateu no travessão.

Os donos da casa tentaram equilibrar a partida depois do susto inicial, mas quem quase abriu o placar novamente foi o Iporá. Aos 35 minutos, Wellington ficou com a sobra e passou para Danilo soltar a bomba. Paulo Henrique estava atento e fez grande defesa.

Leia Também:  Nadador medalhista no Rio é preso acusado de assédio na Coreia do Sul

O Cuiabá voltou mais ligado do intervalo e criou duas boas chances. Aos três, Hugo Cabral recebeu cruzamento de Jean Patrick e desviou. Weverton defendeu e viu a bola ainda bater no travessão antes de sair. Na sequência, Marino cabeceou com perigo.

Quando o Dourado estava melhor, o Iporá abriu o placar aos 35 minutos. Neverton recebeu dentro da área, cortou Ednei e soltou a bomba. A decisão acabou indo para os pênaltis com a vitória magra do time goiano. O Cuiabá venceu por 6 a 5.

Continue lendo

Esportes

Dirigentes do Flamengo embarcam para negociar com Balotelli na Europa

Publicado

Tentativa é de, pessoalmente, acelerar o entendimento com os representantes do atacante [TV Globo]

GloboEsporte.com – Olho nos olhos e sem rodeios. O Flamengo deu um passo adiante e seguiu para Europa com a estratégia definida para contratar Mário Balotelli. O vice de futebol, Marcos Braz, o diretor executivo, Bruno Spindel, e o advogado Marcos Motta partiram em comitiva ao Velho Continente com reuniões marcadas pelo atacante italiano. Rodolfo Landim deu o aval para que sejam feitos esforços pela negociação.

O sinal verde do presidente, por sinal, era a ponta que faltava ser amarrada para que o Flamengo intensificasse os esforços por Balotelli. Braz e Spindel convenceram o mandatário de que o investimento vale a pena pela qualidade técnica e tudo que envolve o Super Mário, apesar do comportamento explosivo fora das quatro linhas.

Pelo desfecho positivo, o Flamengo trabalha para evitar contratempos e mal-entendidos, e colocará na mesma mesa todas as partes envolvidas. Além de Balotelli, estarão Mino Raiola e Andrea Catolli, empresários que disputam o poder de ditar os rumos da carreira do atacante que completou 29 anos nesta segunda-feira.

Leia Também:  Jon Jones repete finalização contra Lyoto Machida e apaga fã em evento; assista

A expectativa entre as partes é de que as conversas tenham um desfecho breve, seja positivo ou negativo. O Flamengo não quer que uma nova novela se desenrole em cenário europeu. A previsão é de dois dias de reuniões.

A contratação de Balotelli é apontada como, de longe, a mais complicada de todas as ações do Flamengo no mercado nesta temporada. Por outro lado, o sucesso da dupla Braz / Spindel nas imersões europeias é visto como um fator positivo. O mochilão chegou ao seu terceiro e último capítulo na temporada 2019. Agora, para voltar ao Brasil com o presente mais pesado na bagagem.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana