conecte-se conosco


Cuiabá

Mesmo com liberação da prefeitura da Capital, pastores da IBNG decidem suspender todos os cultos presenciais

Publicado

Mesmo com a publicação do decreto  Nº 7887 DE 20/04/2020, da Prefeitura Municipal de Cuiabá, liberando a realização de cultos religiosos mediante a observação de uma lista de protocolos de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a Igreja Batista Nacional Goiabeiras (IBNG) decidiu pela não realização de qualquer espécie de culto ou reuniões enquanto durar o período de quarentena e isolamento social na Grande Cuiabá.  De acordo com os pastores Edson e Rose Ribeiro, líderes da congregação sediada no bairro Goiabeiras, a decisão visa preservar a saúde dos fiéis e seus familiares e “é um ato de respeito à vida”.

Segundo os pastores, “pelo momento de avanço da pandemia do coronavirus Covide-19 e o colapso enfrentado pelo setor de  saúde em Cuiabá e Mato Grosso, que está vivendo um momento de verdadeiro caos, decidimos suspenderem todos os cultos presencias, agindo com muita prudência e responsabilidade com os membros da comunidade IBNG”.

O Decreto

As atividades religiosas de qualquer natureza, que outrora estavam impedidas de funcionar, puderam retomar as suas atividades a partir de 27 de abril de 2020, observadas as seguintes restrições, de acordo com o Decreto Nº 7887 DE 20/04/2020:

I – horário de funcionamento das 06h às 20h, com no máximo duas celebrações religiosas (cultos, reuniões etc.) diárias por turno (manhã, tarde e noite), abertas ou não ao público em geral, devendo ser respeitado o intervalo de 01h e 30min (uma hora e meia) entre as celebrações;

II – realização reiterada da higienização do local, bem como antes e após a realização de cada celebração religiosa;

III – respeito à lotação máxima de 30% da capacidade total do local, bem como distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre uma pessoa e outra, observando a presença de no máximo 01 (uma) pessoa a cada 10m² (dez metros quadrados);

IV – oferta permanente de produtos para higienização das mãos, como água e sabão líquido e/ou álcool em gel 70%;

V – utilização de máscaras pelos frequentadores das celebrações religiosas;

VI – controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, e na hipótese de formação de filas, deve ser respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas;

VII – Os voluntários e/ou funcionários dos locais que forem realizar o controle do fluxo de pessoas devem utilizar máscaras;

VIII – afixação de cartazes informativos e educativos referentes às medidas de prevenção da disseminação do novo coronavírus (COVID-19) em lugar facilmente visível ao público.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Luis Claudio comemora suspensão do pagamento de consignados aos servidores na pandemia

Publicado


.
Câmara Municipal de Cuiabá


A Lei passa a valer a partir de 1 de julho, por três meses, podendo ser prorrogada, sem a incidência de juros e multas
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Luis Claudio (Progressistas), comemora a promulgação da Lei que garantirá a suspensão, por três meses, do cumprimento das obrigações financeiras, referentes a empréstimos consignados, contraídos por servidores públicos municipais, ativos e inativos, de todas as categoriais, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). A Lei 6.547 passa a vigorar a partir de 01 de julho e poderá ser prorrogada.
A Câmara Municipal de Cuiabá, com o voto unânime dos parlamentares, rejeitou o veto total do Executivo Municipal, quanto a esta Lei, de autoria do vereador Adevair Cabral, que entra em vigor em caráter excepcional, onde suspenderá os empréstimos consignados, ou seja, com desconto em folha de pagamento, pelo prazo de 90 dias.
&nbsp”Isso é muito bom para o servidor público, pois dá três meses de carência aos empréstimos, neste período de pandemia. Fico muito feliz de termos ajudado a derrubar este veto e parabenizo o vereador Adevair Cabral pela iniciativa”, comemora o vereador Luis Claudio.
O prazo de suspensão também poderá ser prorrogado por igual período ou enquanto durar o estado de emergência declarada pelo município de Cuiabá.
Vale ressaltar que, as parcelas que ficarem sem pagamento, durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros e multas.

Beatriz Saturnino – Assessoria Vereador Luis Claudio

Continue lendo

Cuiabá

Prazo de prorrogação de pagamento em cota única e com desconto do IPTU 2020 encerra no dia 13 de julho

Publicado


.

O prazo de prorrogação para pagamento do IPTU 2020, em cota única com desconto de 10% encerra no próximo dia 13 de julho. Para quem fez a opção pelo parcelamento, em quatro vezes fixas, os boletos podem ser emitidos até a data do primeiro vencimento, a partir do mês de setembro.

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que os boletos para pagamento estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Cuiabá, pelo endereço eletrônico, http://iptu.cuiaba.mt.gov.br/emissao-de-guia-do-iptu.

Para aquele contribuinte que já tinha feito a opção pelo parcelamento em oito vezes, as datas de pagamento se mantem. E quem não se enquadra em nenhuma das duas categorias, realizará o pagamento em quatro vezes fixas a começar em 11 de setembro de 2020.

Para a emissão online, é necessário que o munícipe digite o número da inscrição no campo de busca solicitado. As novas guias emitidas poderão ser pagas em qualquer agência bancária. Após a emissão, deverá aguardar um prazo de até 2 horas para validação do documento de arrecadação.

Em relação ao IPTU, foram disponibilizados alguns canais de atendimento, que funcionam de segunda a sexta-feira, em horário comercial. As opções são por meio dos telefones (65) 9 -92751245, (65) 9 9221-8328 (WhatsApp) ou pelo plantão fiscal através do e-mail: [email protected].

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana