conecte-se conosco


Internacional

Merkel quebra protocolo ao recepcionar primeira-ministra da Dinamarca

Publicado

A chanceler alemã, Angela Merkel, recepcionou sentada a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, hje (11), um dia após apresentar novos tremores ao ficar de pé em outra cerimônia oficial.

Frederiksen sentou-se ao lado de Merkel durante a cerimônia de recepção com honras militares em um dia quente de Berlim, antes de as duas caminharem em direção ao gabinete da chanceler. Merkel sorria, sem demonstrar sinais de tremores.

Após recepcionar o primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rinne, na quarta-feira, Merkel disse que estava “lidando” com a questão dos tremores que ocorreram pela primeira vez em meados de junho, mas insistiu que estava bem e “assim como isso aconteceu um dia, irá desaparecer”.

A chanceler, de 64 anos, ocupa o cargo desde 2005 e não apresenta histórico de problemas graves de saúde. Seu gabinete não forneceu explicações para os episódios. Na quarta-feira, ela não deu detalhes sobre quaisquer recomendações ou tratamentos médicos.

Especialistas minimizaram as especulações sobre os tremores, dizendo que há múltiplas causas possíveis.

Leia Também:  Novo ciclone atinge Moçambique

Merkel é reconhecida por sua ética e tem a reputação de superar outros líderes nas cúpulas da UE com sua capacidade de se concentrar nos detalhes de discussões complexas no meio da noite.

Em novembro de 2016, quando anunciado que tentaria um quarto mandato como chanceler, Merkel disse que era “uma decisão não só para uma campanha eleitoral, mas sobre os próximos quatro anos… se a saúde permitir isso”.

Edição: José Romildo

Fonte: EBC
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Internacional

Temperaturas acima dos 40 graus já causaram seis mortes nos EUA

Publicado

Nos Estados Unidos (EUA) as altas temperaturas já provocaram pelo menos seis mortos. O centro e leste do país são as regiões mais afetadas pelo intenso calor. As temperaturas ultrapassaram os 40 graus em alguns locais.

Em Washington os termómetros chegaram a atingir 41 graus, durante o dia de sábado. E tudo indica que, este domingo, as temperaturas fiquem mais altas.

Muitas pessoas tiveram de ser deslocadas para centros com ar-condicionado, como bibliotecas ou centros comerciais. Foram cancelados vários eventos esportivos ao ar livre.

Só a partir de segunda-feira é que as temperaturas devem começar a baixar.
 

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC
Leia Também:  Putin: próximo premiê britânico deve esquecer morte de ex-agente duplo
Continue lendo

Internacional

Presidente de Portugal visita ferido em incêndio de Vila de Rei

Publicado

O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta manhã o civil ferido no incêndio de Vila de Rei, que foi transportado para o Hospital de São José, em Lisboa. Sobre a possibilidade de os incêndios terem tido início devido a mão criminosa, ele disse que “investigações pertencem às entidades criminais”.

Em declarações à RTP, o Presidente da República revelou que o homem “está a recuperar” e elogia o “Hospital de São José onde ele está sendo acompanhado”.

“Os sinais são de uma situação totalmente controlada e de uma evolução previsivelmente favorável. E isso é muito positivo”.

Em relação à possibilidade da origem dos incêndios que deflagraram sábado terem tido origem em mão criminosa, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que “não compete ao Presidente da República comentar”.

O Chefe de Estado revelou que tem mantido “um contacto constante com o ministro da Administração Interna e com os autarcas”.

Homem suspeito

A Polícia Judiciária com a colaboração da Guarda Nacional República de Castelo Branco, deteve um homem, de 55 anos, suspeito de crime do incêndio florestal, ocorrido ontem, dia 20 de julho, nas imediações da cidade de Castelo Branco.

Leia Também:  Venezuela restabelece sinal de canal de tv da Alemanha

Durante a madrugada, o suspeito, usando chama direta, colocou um foco de incêndio em zona florestal povoada com pinheiros e mato, dentro de uma vasta mancha florestal, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros de Castelo Branco.

A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como habitações e a grande mancha florestal.

O detido será submetido ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

 

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana