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Mercedes lança caminhão que leva 58 toneladas e custa mais de R$ 1 milhão

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Mercedes-Benz Arocs 8x4 vem com motor de 13 litros de cilindrada  que rende 510 cv e brutais 244,7 kgfm de torque
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Mercedes-Benz Arocs 8×4 vem com motor de 13 litros de cilindrada que rende 510 cv e brutais 244,7 kgfm de torque

A Mercedes-Benz apresentou o caminhão Arocs na versão Basculante 8×4 , modelo que tem como público alvo as mineradoras e construtoras.

Segundo a marca alemã, esta opção única disponibilizada para o Brasil – na Alemanha desde cavalo mecânico 4×2 até chassi rígido 8×8 – tem capacidade de transporte para até 58 toneladas de PBT – peso bruto total e 150 toneladas de CMT – capacidade máxima de tração. Além disso, permite transportar de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.

Quanto à motorização, o Arocs 8×4 está equipado com um propulsor MB OM 460 LA de 13 litros, que rende 510 cv de potência a 1.800 rpm e um torque de 244,73 kgfm de torque logo nas 1.100 rpm. Associado ao motor, está uma transmissão automatizada Mercedes PowerShift G340 de 12 marchas .  

A suspensão dianteira do Arocs é formada por molas parabólicas de 4 lâminas assimétricas, com capacidade de carga de 9 toneladas para cada um dos dois eixos dianteiros direcionais. Isso assegura maior capacidade de carga e melhor distribuição de carga no veículo, além de maior conforto de suspensão e estabilidade de direção.

As molas foram projetadas e testadas especificamente para condições extremas off-road , com barras estabilizadoras no primeiro e no segundo eixos. Buchas de metal-borracha livres de manutenção foram introduzidas nas molas, amortecedores e estabilizadores.

Curioso é que o tanque de diesel tem nada menos que 400 litros de capacidade. Além disso, por dentro o Mercedes Arocs 8×4 conta com rádio MP3 com Bluetooth e conector USB, tomada de ar comprimido para limpeza interna, tapetes de borracha, redes para objetos na traseira, preparação para câmera de ré e para rádio PX.  O modelo está disponível por R$ 1.100.000.

Fonte: IG CARROS

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Land Rover Defender ganha edição limitada Onçafari, com visual exclusivo

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Land Rover Defender Onçafari: Edição especial personalizada homenageia as onças do Pantanal
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Land Rover Defender Onçafari: Edição especial personalizada homenageia as onças do Pantanal

A Land Rover apresenta a edição especial Onçafari para o utilitário Defender. Entre as novidades, observamos grande diferenciação visual tanto no exterior, quanto no interior, além de uma configuração exclusiva.

Disponível na versão 110 , a série limitada do Land Rover Defender terá a pré-venda iniciada neste mês de dezembro, com lote de 25 carros e preço de R$ 676.950. Parte da renda arrecadada com a venda da edição limitada será destinada para ajudar na realização de iniciativas de conservação do Onçafari .

Começando a falar dos seus equipamentos , vem com teto preto, silhuetas de onça-pintada sobrepostas em tons de cinza e preto, o padrão formado remete à estampa camuflada. Sua aplicação está presente no capô, nas laterais do veículo, interior do porta-malas, cobertura do estepe e tapetes.

Cada carro dessa edição limitada recebeu o nome de uma onça-pintada monitorada pelo instituto. Para completar a personalização estética, ainda vem acompanhado de uma cartela de adesivos com ícones sutis de animais típicos do Pantanal e seus nomes científicos. O item permite que os clientes personalizem seus veículos.

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 No interior, o modelo da Land Rover recebeu uma configuração especial, com bancos na cor Lunar, teto com revestimento Light Oyster Morzin e acabamento Rough-cut Walnut em alguns detalhes do carro, que lembra materiais feitos de madeira.

Equipamentos e outros acessórios

Estepe ganha cobertura militar do estilo Digital como parte dos itens de série do SUV da marca inglesa
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Estepe ganha cobertura militar do estilo Digital como parte dos itens de série do SUV da marca inglesa

Essa edição do Defender é baseada na versão 110, que oferece Pacote de Assistência ao Motorista, com controle de cruzeiro adaptativo e monitor de colisão traseira; Pacote Off-Road, com trilhos do teto na cor preta, tomadas domésticas e diferencial eletrônico ativo; Pacote Off-Road Avançado, com sistema All Terrain Progress Control (ATPC) e o Terrain Response configurável; Pacote Exterior Black.

Além disso, vem com rodas de 20″ com cinco raios Satin Dark Grey; Pulseira exclusiva Land Rover que dispensa uso da chave do veículo; Head-up display, tecnologia que apresenta os principais dados do veículo, como sua velocidade, posição de marcha e direções de navegação, no para-brisa.

Como se não bastasse, o Defender Onçafari vem com Pacote Explorer, composto por pára-barros clássicos dianteiros e traseiros, capa do estepe, proteção do arco da roda, snorkel, rack de teto para expedição e suporte para acessórios externos; estribos laterais fixos, escada de teto móvel e sistema de proteção dianteira.

Fonte: IG CARROS

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Com Brasil na mira, Chevrolet Silverado chega à linha 2022 com novidades

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Silverado 2022: nova geração da picape terá apenas os modelos da Ram entre as principais rivais quando chegar ao Brasil
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Silverado 2022: nova geração da picape terá apenas os modelos da Ram entre as principais rivais quando chegar ao Brasil

A GM pretende lançar mais uma picape ao mercado nacional, além da S10 Z71, que acaba de chegar e da nova Montana, que já está em fase de testes e deve fazer parte da linha 2023.

Com a intenção de voltar ao segmento de picapes grandes no Brasil, a GM deverá trazer a nova geração da Silverado , cuja linha 2022 é apresentada nos dos EUA com mudanças na sua linha de motores.

A começar pela versão Custom Trail Boss que vem de fábrica com o quatro cilindros, turbo de 2,7 litros de 310 cv de potência que foi atualizado passando a oferecer 58,1 kgfm de torque, um aumento de 12,71 kgfm em relação à linha 2021.

O único motor opcional até então era é o EcoTec V8 de 6,2 litros com 420 cv e 63,6 de torque, mas a empresa vai incluir no pacote de opcionais o motor Duramax, de seis cilindros em linha de 3,0 litros de 277 cv e 63,6 kgfm. Além dessas mudanças,  LT Trail Boss  passa estar disponível com um V8 de 6,2 litros ou o Duramax a diesel.

O picape Chevrolet Silverado era para vir importada da Argentina,  mas teve sua estreia adiada por tempo indeterminado no país vizinho, medida que foi tomada para priorizar de veículos de maior apelo na região, além de restrições fiscais do governo argentino e o desabastecimento de microchips semicondutores no mercado global que impactaram diretamente no seu lançamento.

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No  Brasil, a picape deve voltar ao mercado em 2022 e virá equipada com o mesmo motor V8 do Camaro, no caso o V8 6.2 litros de 420 cv de potência e 63,6 kgfm de torque e que deve roubar da Ram 1500 o título de picape mais potente do Brasil que tem 400 cv.

Além dessa configuração, é esperado também um 3.0 turbodiesel, de seis cilindros em linha, da família Duramax , com 277 cv e 63,6 kgfm. Nas duas motorizações, a opção de câmbio deverá ser o automático, de 10 machas e tração 4×4.

O início da Silverado no Brasil

Chevrolet Silverado feita no Brasil entre 1997 e 2001 chegou a concorrer com a Ford F250 e deve voltar ao país 20 anos depois
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Chevrolet Silverado feita no Brasil entre 1997 e 2001 chegou a concorrer com a Ford F250 e deve voltar ao país 20 anos depois

No Brasil, a picape foi lançada no Brasil em 1997, importada da Argentina, para substituir a D20 . Vinha equipada com motores 4.1 MPFI a gasolina de 138 cv e 30,7 kgfm de torque, MWM Sprint Turbo 6.07T, ou 4.2 litros de seis cilindros com 168 cavalos e 43,3 kgfm de torque.

Uma terceira opção ficava por conta do Maxion S4, com quatro cilindros 4.1 aspirado a diesel de 90 cv, voltado para o mercado de entrada e de veículos comerciais.

Em 1999, chegou a série especial Conquest e no ano seguinte passa a ser fabricada no Brasil e, com isso, aposentava os motores 4.1 e Maxion S4 , mas o MWM Turbo de seis cilindros passava a contar com 150 cv. Ainda no mesmo ano, a nomenclatura passava a Silverado D20 .

Em 2001, a série Rodeio é lançada e não demoraria para a marca parar a produção de picapes e utilitários esportivos grandes e caminhões no Brasil e assim ficando sem sucessora.

Fonte: IG CARROS

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