conecte-se conosco


Carros e Motos

Mercedes cancela produção da Classe X na Argentina

Publicado


Mercedes-Benz Classe X
Divulgação

Ausência do Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, Mercedes-Benz Classe X não será produzida

A produção da Mercedes-Benz Classe X na Argentina está oficialmente suspensa. O modelo – que teria como base as irmãs Renault Alaskan e Nissan Frontier

– foi revisado pela gestão da aliança, e não sairá mais da fábrica de Córdoba por conta das condições econômicas do país.

LEIA MAIS: Saiba como ficará a nova geração da Fiat Strada

A Mercedes-Benz Classe X
seria produzida na fábrica de Santa Isabel, onde a Nissan havia investido mais de US$ 600 milhões para a fabricação do trio. Vale dizer que a Renault Alaskan
ainda não tem data para lançamento, tanto na Argentina quanto no Brasil.

LEIA MAIS: Vazam imagens do novo sedã esportivo VW Virtus GTS

De acordo com o cronograma da marca, a Classe X deveria ter sido lançada na Argentina no início do ano. Sua produção, entretanto, nunca foi concretizada por conta da desvalorização do peso argentino no mercado internacional. O cancelamento da Classe X também abre novas desconfianças sobre o rumo das duas irmãs. uma vez que sua produção iria corresponder a 60% da capacidade de produção da fábrica.

LEIA MAIS: Próxima geração do Ford EcoSport é vista com camuflagem antes da estreia

Não é o fim da Mercedes-Benz Classe X na América Latina


Mercedes-Benz Classe X
Divulgação

Apesar do cancelamento, a Mercedes-Benz Classe X ainda será vendida na Argentina – porém, importada da Espanha

Conforme apurado pelo site Argentina Autoblog, a Mercedes-Benz ainda analisa a possibilidade de importar algumas versões da Classe X da Espanha. A Daimler do Brasil ainda não se pronunciou sobre o assunto.

LEIA MAIS: Projeção antecipa futuro SUV da Fiat, que será feito no Brasil em 2021

Apesar de não ter sido mostrada no Salão do Automóvel do ano passado, os planos de vender a Mercedes-Benz Classe X
no Brasil ainda estavam em pauta nos escritórios da marca. Uma fonte consultada por nossa reportagem chegou a dizer que a marca estudava modelos de negócio para o mercado brasileiro, mencionando a Volkswagen Amarok como exemplo. A picape da VW é vendida tanto nas concessionárias de automóveis quanto caminhões e comerciais, e a Mercedes-Benz poderia seguir a mesma linha. Curiosamente, a Renault Alaskan foi mostrada durante o evento, porém, após o horário de sua apresentação. Ao final do primeiro dia de Salão do Automóvel, a marca francesa levou a picape ao estande, sem mencionar sobre vendas no Brasil.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana