conecte-se conosco


Carros e Motos

Mercedes-Benz GLB 200: inédito SUV de sete lugares chega ao Brasil com motor 1.3 turbo

Publicado


source

Carro Esporte Clube

undefined
Thiago Ventura

Mercedes-Benz GLB 200: inédito SUV de sete lugares chega ao Brasil com motor 1.3 turbo

Primeiro SUV de sete lugares da Mercedes Benz, GLB 200 tem conjunto que prioriza economia de combustível. Novidade tem preço inicial de R$ 299,90 mil

A Mercedes-Benz lançou oficialmente no Brasil o GLB, que estreia nova categoria de veículos utilitários-esportivos (SUV) da marca. A novidade chega importada do México na versão GLB 200 Launch Edition e tem como destaque a capacidade de levar sete pessoas e preço inicial de R$ 299.900.

O novo membro da família conta ainda com motor 1.3 de quatro cilindros turbo de 163 cv e 250 Nm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas. O bloco conta com sistema de desativação de cilindros quando necessário, visando melhor consumo de combustível. Além disso, o Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition  conta com sistemas de assistência à direção com apoio cooperativo ao motorista.

“O GLB 200 Launch Edition oferece toda tecnologia mais atual do portfólio da Mercedes-Benz. Atualmente, um em cada três modelos de automóveis da marca é um SUV. A demanda por esse tipo de veículo tem sido notável em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. Esse automóvel é um dos veículos mais importantes do ano para a nossa marca, desenvolvido para superar todas as expectativas dentro desse segmento”, afirma Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe.

O design interior do GLB foi criado com atenção aos detalhes – o que é uma tradição da marca. O resultado é uma perfeita combinação entre conforto e utilidade para diversos estilos de vida. O modelo conta com um primoroso acabamento nos detalhes, criando uma atmosfera aconchegante que convida os ocupantes do automóvel à descoberta das possibilidades criadas pelo veículo.

O GLB  o primeiro Mercedes-Benz neste segmento disponível com sete lugares. Porém, os dois assentos na terceira fila podem ser usados por pessoas com até 1,68 metro de altura. O SUV exibe entre eixos de 2.829 milímetros e a capacidade do porta-malas varia entre 130 e 1.680 litros. A inclinação dos encostos é ajustável em vários estágios, o que permite que o compartimento de bagagem possa ser aumentado, para uso mais versátil. De olho nas famílias, o modelo conta com ancoragem ISOFIX para assentos infantis compatíveis, que permitem fixar até quatro cadeirinhas na parte traseira.

Detalhes de conforto na terceira fileira incluem dois porta-copos entre os bancos, assim como dois porta-objetos com interior emborrachado à esquerda e à direita da forração do compartimento de bagagem. Os bancos podem ser rebatidos de forma a ficarem nivelados com o assoalho do porta-malas, para ampliar a capacidade de bagagem. 

Design interior

O novo GLB segue a tendência atual da marca: o painel de instrumentos consiste em uma única peça, que tem recortes óticos nas áreas do motorista e do passageiro da frente. O condutor fica em frente a um cockpit formado por uma tela panorâmica, com controles e display executados por meio do MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

Novidade do modelo é um elemento tubular característico com aparência de alumínio que arremata a parte inferior do painel de instrumentos e abriga as três saídas de ar centrais redondas. Abaixo das saídas de ar fica o painel de controle do ar-condicionado de duas zonas.

Assistência ao motorista e mecânica

O novo Mercedes-Benz GLB 200 Launch Edition  tem assistente de distância DISTRONIC, Assistente de frenagem, Assistente de manutenção e mudança de faixa, Assistente de ponto cego, Assistente de direção e o Assistente Ativo de Estacionamento com sensores PARKTRONIC. A suspensão privilegia o conforto e conta com suspensão McPherson na dianteira e multilink com molas de compressão com isolamento acústico e vibracional na traseira. 

O modelo estreia o novo motor M 282 e tem 1,33 litros de cilindrada. Dos quatro cilindros, dois podem ser desativados, de forma automática, para economizar o combustível. Por outro lado, quando o motorista pisar fundo, o motor reage imediatamente, trabalhando com os quatro cilindros. O carro oferece os modos Eco, Comfort, Sport e Individual, que permite configurar os vários parâmetros de acordo com a necessidade do condutor.

A transmissão de dupla embreagem é banhada a óleo e conta com duas bombas, uma mecânica e outra elétrica. Esta última é acionada quando o motor é desligado através da função Start/Stop, mantendo a pressão hidráulica para um acionamento imediato quando o motor for religado, permitindo uma arrancada imediata.

Dados técnicos GLB 200 Launch Edition

Motor

Cilindros

4 em linha

Cilindrada (cm³)

1332

Potência máxima (rpm/cv)

163 / 5.500

Torque (Nm)

250

Câmbio

7G-DCT com dupla embreagem

Velocidade máxima* (km)

207

Peso (kg)

1.630

Pneus

235/50 R19

Capacidade do porta malas (L)

130 – 500 – 700 – 1.055 – 1.680

Tanque de combustível/reserva (L)

52 / 6

Dimensões

Comprimento

4.634

Largura

2.020

Altura

1.659

O post Mercedes-Benz GLB 200: inédito SUV de sete lugares chega ao Brasil com motor 1.3 turbo apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Jeep Renegade fecha novembro na ponta do ranking dos SUVs

Publicado


source
Jeep Renegade Moab 2021
Divulgação

Jeep Renegade continua no alto da lista dos SUVs mais vendidos do Brasil e pode fechar 2020 como campeão de vendas



Novembro foi o melhor mês do ano para o mercado de carros novos e o Jeep Renegade foi o SUV mais procurado pelo público brasileiro no período. De acordo com números do Renavam divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o modelo somou 6.453 emplacamentos.



Esse volume de vendas de novembro foi o melhor do Jeep Renegade no ano, permitindo que o modelo feito em Goiana (PE) superasse por uma margem de pouco mais de 100 unidades o concorrente Chevrolet Tracker , enquanto irmão maior Jeep Compass fechou o pódio do ranking de utlitários com 6.155 emplacamentos.

Em novembro, a categoria dos SUVs ficou mais uma vez com a maior fatia do mercado, concentrando 32,7% dos emplacamentos. A segunda colocação ficou com os chamados “Hatches Pequenos” (classificação que para a Fenabrave inclui carros como Chevrolet Onix e Hyundai HB20 ), com uma participação de 29,4%, enquanto os carros de “Entrada” (Renault Kwid e os Fiat Mobi e Uno) morderam um pedaço de 12,3% das vendas.

SUVs em 2020

VW T-Cross Sense
Divulgação

VW T-Cross Sense: versão para PCD impulsionou as vendas do SUV que continua como o mais vendido do ano até agora


No ano, a liderança ainda é do Volkswagen T-Cross , com um acumulado de 52.686 unidades. Boa parte delas da versão Sense, que é voltada para o público PCD e chegou inclusive a ter as vendas suspensas por conta da alta demanda. O SUV compacto da marca alemã encabeça a lista que traz também Jeep Renegade (48.988), Jeep Compass (45.997) e o Chevrolet Tracker (42.623).

No acumulado de 2020, a queda nas vendas é de 28,6%. Mas o mercado vem retomando nos últimos meses o rítmo de vendas. Em novembro, o segmento de automóveis e comerciais leves apresentou alta de 4,4% sobre outubro, com 214.265 unidades emplacadas, contra as 205.232 no mês anterior.

Os 10 SUVs mais vendidos do Brasil em novembro de 2020

1 – Jeep Renegade – 6.543 unidades
2 – Chevrolet Tracker – 6.427 unidades
3 – Jeep Compass – 6.155 unidades
4 – Volkswagen T-Cross – 5.562 unidades
5 – Hyundai Creta – 5.218 unidades
6 – Honda HR-V – 3.700 unidades
7 – Nissan Kicks – 3.429 unidades
8 – Volkswagen Nivus – 3.149 unidades
9 – Renault Duster – 2.618 unidades
10 – Ford EcoSport – 2.426 unidades

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Detran do Rio autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista

Publicado


source

Carro Esporte Clube

undefined
Thiago Ventura

Detran.RJ autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista no Rio

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran.RJ) autorizou a realização de aulas remotas para alunos dos cursos teóricos das autoescolas que buscam tirar a primeira habilitação durante o período da pandemia. Ao todo, há 124,3 mil pessoas que podem ser beneficiadas pela medida para obter a sonhada C arteira Nacional de Habilitação (CNH) .

De acordo com portaria assinada pelo presidente do departamento, Adolfo Konder, os Centros de Formação de Condutores (CFCs – nome técnico das autoescolas) podem agora, por conta própria, estabelecer contratos com empresas capazes de oferecer o conteúdo por meio de Plataforma de Educação a Distância (EAD).

O conteúdo, a carga horária e a duração das aulas teóricas deverão obedecer aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais. Por meio de vídeo ou chat, os candidatos poderão interagir com os instrutores em tempo real. A medida foi autorizada por meio de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Alunos e profissionais deverão realizar validação biométrica facial para terem acesso às aulas. A proposta é que os instrutores possam ministrar as aulas de casa ou da autoescola , sem perder de vista as medidas de prevenção.

LEIA TAMBÉM:

IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos

“Vamos disponibilizar o ensino a distância para garantir o distanciamento físico entre as pessoas, minimizando os riscos de contaminação dos candidatos. Os alunos assistirão às aulas com segurança e sem necessidade de se arriscar com deslocamentos. A v alidação biométrica facial garantirá a lisura do procedimento, impedindo artifícios que poderiam ser utilizados para burlar a frequência nas aulas”, explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Credenciamento

As empresas detentoras dos sistemas que serão utilizados pelas autoescolas poderão se credenciar no Detran.RJ e abrir processo administrativo no protocolo geral, na sede do órgão, no Centro do Rio, anexando toda a documentação exigida. Após o processo de análise de documentação e capacidade técnica, a empresa que estiver apta deverá comparecer à Diretoria de Habilitação para apresentação do seu sistema.

Concluídas as duas etapas, a empresa será encaminhada para o setor de Tecnologia da Informação do Detran.RJ para integração de dados. Após esta fase, poderá ser contratada pelas autoescolas para prestação do serviço.

O departamento fiscalizará as empresas credenciadas, que estarão sujeitas às penalidades, podendo chegar a um eventual descredenciamento. E vale lembrar que o Detran divulga, em seu site, se as autoescolas estão com a situação regular ou não.

Confira:  http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=12&tipo=lista_cfc .

O post Detran.RJ autoriza aula teórica online para tirar carteira de motorista no Rio apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana