Policial
Menor que matou amiga em condomínio de luxo em Cuiabá deixa isolamento no socioeducativo após sete dias

A partir desta terça-feira, a atiradora passa a conviver com outras meninas do Socioeducativo [Foto – Ianara Garcia/TVCA]
Na terça-feira (19), a juíza da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Cristiane Padim, mandou internar a menor, que foi condenada a pena máxima de três anos de reclusão em regime socioeducativo, podendo ter sua pena revista a cada seis meses.
Ela continuará dormindo em um quarto sozinha, porém, as demais atividades e rotina serão cumpridas normalmente, sem diferenciação. Na sexta-feira (22), um recurso que pedia a liberdade da adolescente foi negado na tarde de hoje pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Após a prisão da menor, a mãe de Isabele, a empresária Patrícia Guimarães Ramos disse que se sentiu aliviada, mas cobrou a condenação dos pais da atiradora.
“Olha, no momento que eu soube dessa sentença, eu confesso que eu suspirei assim… Eu dei um suspiro profundo, mas carregado de angústia, de sofrimento, de muito pranto. Eu não tenho motivo nenhum para comemorar isso porque a minha filha não tá aqui hoje, mas eu estou aliviada. “Essa batalha ainda não encerrou por aqui. Ainda tem a condenação dos pais”.


Policial
Polícia Civil doa equipamentos de segurança para unidade prisional de Comodoro

Assessoria | Polícia Civil-MT
![]() |
A Polícia Civil de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) realizou a doação de vários equipamentos à Cadeia Pública local, com objetivo de fortalecer os trabalhos desenvolvidos na unidade prisional. A entrega por meio de ofício aconteceu na terça-feira (02.03).
Os materiais, sendo 20 algemas de pulso com chaves, 15 bastões PR24 Tonfa, 8 capacetes Anti Motim e 3 escudos Anti Motim, foram recebidos pela Delegacia de Polícia de Comodoro, depois de serem repassados pela Penitenciária Federal de Porto Velho, estado de Rondônia (RO).
No entanto, por se tratar de itens de segurança pública, com a finalidade de auxiliar as atividades desempenhadas em complexos penitenciários, a Polícia Civil de Comodoro cedeu os equipamentos para o Sistema Prisional Estadual, para serem utilizados pelos servidores da Cadeia Pública da cidade.
Para o delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, a ação mostra a boa relação institucional entre os órgãos públicos na região, que tem como principal objetivo a união de esforços para de forma eficaz combater a criminalidade e melhor servir a população.
![]() |
Policial
Polícia Civil prende autor de furtos em comércios recupera objetos em Juína

Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
Dois furtos ocorridos durante a madrugada em estabelecimentos comerciais do município de Juína (735 km a nordeste de Cuiabá) foram rapidamente esclarecidos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (05.03), com a prisão do autore dos crimes e recuperação dos objetos subtraídos cerca de uma hora após ser comunicada fatos.
O primeiro furto ocorreu no cartório do 1º Oficio da cidade, onde o criminoso arrombou a fechadura e subtraiu três folhas de cheques de clientes. Em seguido, o suspeito invadiu uma loja de cosméticos no bairro Módulo 05, de onde furtou vários objetos como esmaltes, perfumes e dinheiro.
A Polícia Civil foi comunicada dos fatos por volta das 09 horas iniciando imediatamente as diligências para identificar e prender o autor do crime. Em análise das câmeras de segurança dos estabelecimentos, os policiais conseguiram identificar o autor dos furtos, que foi preso logo em seguida.
Segundo o delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, o suspeito é portador de tornozeleira eletrônica, com passagens criminais anteriores, sendo também identificado como autor de outro furto, ocorrido na semana passada em mais um estabelecimento comercial da cidade.
“Foi um trabalho ágil e eficiente por parte da equipe de policiais, que identificaram o suspeito e o prenderam em um curto espaço de tempo em posse dos cheques e cosméticos subtraídos. O suspeito é conhecido da Polícia e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e por descumprimento do decreto estadual do artigo 268 do Código Penal”, disse o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória na cidade de Juína.
-
Política MT01/03/2021 - 14:50
Decreto do governo estadual determina “fecha tudo” a partir das 19 horas em todos os municípios
-
Registro Geral02/03/2021 - 12:04
Pela 1ª vez, desaprovação de Bolsonaro supera avaliação positiva em pesquisa do IPEC
-
Polícia Federal03/03/2021 - 09:46
Operação Recôndito apura desvio de recursos públicos federais destinados ao combate do Coronavírus
-
Geral27/02/2021 - 09:00
Justiça decide na próxima segunda-feira sobre fechamento do comércio por 14 dias em Cuiabá e Várzea Grande
-
Política Nacional02/03/2021 - 20:45
Câmara aprova projeto que classifica visão monocular como deficiência visual
-
Política Nacional02/03/2021 - 07:47
Câmara pode votar nesta terça-feira MP que ampliou margem do crédito consignado para aposentados
-
Cuiabá01/03/2021 - 08:47
Aos 93 anos, ex-governador Frederico Campos morre por complicações da Covid19
-
Curiosidades01/03/2021 - 08:18
Mulher usa empréstimo emergencial para compras em lojas de grife