Conteúdo/ODOC - Duas estudantes, de 13 e 15 anos, foram esfaqueadas por um colega dentro da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis (a 215 km ao sul de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (10). Um vídeo de câmera de segurança flagrou o ataque.
Nas imagens, a menina de 13 anos aparece na porta de uma sala quando o garoto de 16 anos se aproxima e desfere diversos golpes na altura do abdômen dela. A estudante tenta se abrigar entrando na sala, enquanto o agressor recua. O vídeo se encerra nesse momento.
Segundo o Samu, a menina foi atingida três vezes na virilha, barriga e peito. Um dos golpes perfurou o pulmão. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional e aguarda cirurgia.
O colega de 15 anos foi ferido na mão ao tentar defender a vítima. Ele sofreu um corte profundo e também recebeu atendimento médico.
A Polícia Militar chegou à escola pouco após o ataque e apreendeu o autor com um canivete. Ele afirmou que sofria bullying e responsabilizou a colega ferida pelas agressões que dizia enfrentar.

Os policiais encontraram um bilhete de despedida no caderno do adolescente, indicando premeditação. Nele, o suspeito escreve que “não sabe o que é arrependimento” e se despede da mãe, avó e irmão.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e o Conselho Tutelar. As investigações continuam.