TRAGÉDIA EM VG

Menino de nove anos morre ao ser atingido por linha de cerol enquanto andava de bicicleta

· 1 minuto de leitura
Menino de nove anos morre ao ser atingido por linha de cerol enquanto andava de bicicleta
Tragédia aconteceu na tarde de ontem no bairro Cristo Rei

Conteúdo/ODOC - Um menino de 9 anos morreu na tarde desse domingo (26) após ser atingido no pescoço por uma linha de cerol, no bairro Cristo Rei em Várzea Grande. Davi Almeida Franco andava de bicicleta na rua Japuíra, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei, quando foi ferido no pescoço com um corte profundo provocado pela linha de cerol.

Ele era filho de uma ervidora do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG).

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas, o menino não resistiu e foi a óbito ainda no local. Ainda não se sabe quem soltava a pipa com a linha cortante.

 O uso de cerol e da linha chilena é proibido devido ao alto risco que representa à vida de pedestres, ciclistas e motociclistas. Há um ano, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que torna crime o uso de cerol em pipas. A penalidade foi equiparada ao do homicídio culposo, com previsão de um a três anos de detenção.

O velório acontece na Capela Santo Antônio, em Várzea Grande, e sepultamento no Cemitério Parque Cuiabá.

Nota da prefeitura de Várzea Grande

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e o vice-prefeito, Tião da Zaeli, lamentam o falecimento de Davi Almeida Franco, de 9 anos, filho da servidora do Departamento de Água e  Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Angela Maria.

O menor foi vítima de um acidente ao andar de bicicleta e ser atingido por uma linha de cerol, popularmente conhecida como linha chilena, na região do pescoço.

O velório acontece na Capela Santo Antônio e sepultamento no Cemitério Parque Cuiabá.

A prefeitura e o DAE-VG, expressam suas condolências e solidariedade aos amigos e seus familiares.