conecte-se conosco


Nacional

Menina retirada da mãe por iniciação no candomblé tem guarda devolvida

Publicado


source
mulher de máscara
TV TEM / Reprodução

Caso apontado como intolerância religiosa foi registrado em Araçatuba

Uma decisão emitida pela Justiça de São Paulo na noite desta sexta-feira (14) devolveu à manicure Kate Ana Belintani a guarda da filha dela, que tinha sido  retirada após denúncia de supostos maus tratos em um centro de candomblé da cidade de Araçatuba, no interior do estado.

A filha de Kate, que não teve identidade revelada e tem 12 anos, ficou sob tutela da avó materna após denúncia anônima. A avó da garota é evangélica e teria feito uma denúncia ao Conselho Tutelar da cidade, alegando que a menina estava sofrendo maus tratos e abusos sexuais.

Após algumas denúncias, os conselheiros foram acompanhados de policiais ao terreiro Ilê Axé Egbá Araketu Odê Igbô, onde a adolescente estava com a mãe, que tentou explicar que elas não poderiam deixar o terreiro enquanto estivessem passando pelo ritual. Mesmo assim, elas foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML), que não identificou hematomas ou lesões corporais.

Além do depoimento da adolescente, que afirmava participar do ritual por vontade própria, o juiz que emitiu o parecer favorável à mãe levou em consideração o exame de corpo de delito e a manifestação do Ministério Público contra a retirada da guarda da mãe.

A denúncia de intolerância religiosa, feita à revista Época no começo de agosto, ocorreu poucos dias após a retirada da garota da guarda da mãe. Na ocasião, ela estava dentro do terreiro há uma semana, tinha o cabelo raspado como parte de um ritual de 21 dias e nenhuma marca de agressão do corpo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Jiboia é encontrada em estacionamento de shopping e causa espanto

Publicado


source
jiboia
Reprodução

Jiboia foi encontrada no estacionamento do Shopping Plaza Niterói


Clientes e funcionários do shopping Plaza Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, se assustaram ao se deparar com uma  cobra da espécie jiboia no estacionamento do centro comercial, no último sábado (26). A jiboia foi retirada do local pela coordenadoria ambiental da Guarda Municipal de Niterói.


Em nota, o shopping Plaza Niterói confirmou a presença da cobra . A equipe de segurança identificou o animal nas dependências do shopping e acionaram o resgate da Guarda Municipal, que prontamente chegou ao local. 

Além disso, um vídeo gravado por uma cliente do shopping circulou nas redes sociais com o registro da jiboia rastejando pela parede e um funcionário tentando impedir a sua passagem com um rodo .

Continue lendo

Nacional

Mulher morre após ser atropelada na Zona Sul de SP; motorista fugiu

Publicado


source
carros na rua
Google Street View

Caso foi registrado na Estrada do Campo Limpo

Uma mulher de 34 anos e identidade não revelada morreu a pós ser atropelada por um carro na Estrada do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, na manhã da última sexta-feira (25). Segundo o jornal Bom Dia São Paulo, vítimas informaram que ela foi atingida por um carro do modelo Kadett Chevrolet da cor cinza.

O suspeito de cometer o crime fugiu do local e não prestou socorro à vítima. Testemunhas acionaram o socorro, que levou a mulher para um hospital da região. Apesar do atendimento, ela morreu.

Até a manhã desta segunda-feira (28), o suspeito do crime não tinha sido encontrado. O caso é investigado pelo 37º Distrito Policial de Campo Limpo.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana