conecte-se conosco


Mulher

Menina pinta o corpo com caneta permanente para parecer doente e não ir à escola

Publicado

A imaginação das crianças é sempre muito fértil – e com a pequena Lily Schooley, de seis anos, da região de Cornualha, na Inglaterra, não é diferente. Isso porque a menina usou uma caneta permanente para pintar seu corpo todo com pequenas bolas vermelhas para parecer que estava com catapora e não ir à escola.

Leia também: Três recomendações para lidar com as mentiras que as crianças contam


menina pinta o corpo com caneta permanente
Reprodução/The Sun

Lily Schooley, de seis anos, usou uma caneta permanente em todo o seu corpo para parecer doente e faltar às aulas

Segundo informações da agência Kennedy News and Media , a ideia surgiu após ela perceber que algumas de suas amigas ficaram em casa pois estavam com uma doença infecciosa. Após mais um dia de colégio, a garota chegou em casa e pediu a caneta permanente aos pais para fazer uma “lição de casa”. 

Dez minutos depois, ela saiu do quarto com pintas por todo o corpo, inclusive no rosto, e disse aos pais que estava com a pele irritada e que não se sentia bem. “Eu perguntei qual era o problema e ela disse: ‘Acho que tenho catapora . Não posso ir à escola’”, conta a mãe, Charlotte. 

Leia Também:  ‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

Leia também: Seu filho não obedece? 9 dicas para mudar isto

Plano infalível não deu certo


Menina pinta o corpo com caneta permanente
Reprodução/The Sun

A garota precisou ir à escola com as manchas feita pela caneta permanente, que ficaram sua pele por alguns dias

O plano, no entanto, não deu certo. “Eu e meu marido estávamos com dor de tanto rir, mas não queríamos deixar transparecer que sabíamos a verdade”, diz. Assim que a menina foi informada que precisaria ir ao médico para analisar a condição, ela subiu as escadas correndo para tentar se livrar das manchas na pele – e não teve sucesso.

Como usou uma caneta permanente , os desenhos não sairam com facilidade. “Lily desapareceu rapidamente e subimos para encontrá-la. Ela estava estava esfregando seu corpo com uma flanela”, ressalta.

“Nós usamos sabonete, água quente, óleo de bebê e lenços umedecidos com álcool e nada fazia efeito”, continua. A mãe conta que passou spray de cabelo durante quatro dias até conseguir remover as pintas .

No dia seguinte à “arte”, a garota precisou ir às aulas com as pintinhas avermelhadas ainda aparentes e explicar às colegas que não estava com nenhuma doença. A menina ficou constrangida com a situação e achou que todos os colegas iriam rir dela. “Tivemos que mandá-la com uma carta para explicar que não era contagioso e que não havíamos conseguido tirar as marcas”, diz.

Leia Também:  De alergia a câncer: o que pode dar errado no alongamento de unhas?

Leia também: Criança sendo criança: pais deixam filhos livres e o resultado é muita bagunça

“Todo mundo estava olhando para ela como se ela estivesse com algum problema. Tivemos que dizer a todos que não. Lily ainda teve aula de educação física e precisou usar shorts e camiseta de manga curta. Os professores acharam hilário. Sempre rimos muito com ela. Nossa filha é muito espirituosa”, finaliza a mãe.

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Pai se surpreende ao saber a verdade sobre “filho” dentro da máquina de lavar

Publicado

source

Um pai, que não teve a identidade revelada, conta que quase teve um ataque cardíaco ao ver o “filho” dentro da máquina de lavar. No entanto, tudo não passou de uma confusão e, felizmente, o bebê não sofreu nenhum acidente doméstico. Na rede social Imgur , o homem dá detalhes da história.

Leia também: Filha fica presa em máquina de lavar e mãe desabafa sobre acidentes com crianças

Filho na máquina de lavar arrow-options
Reprodução/The Sun/Imgur

Um pai compartilhou uma foto em que pensou que o filho estava dentro da máquina de lavar

Na publicação, o pai posta uma foto do bebê “dentro” do eletrodoméstico. Na legenda, ele conta que, após quase ter um ataque do coração, percebeu que o que achava ser seu filho era, na verdade, uma camiseta com a foto do pequeno. “Por favor, se estiver lavando sua camiseta favorita com a foto do seu filho, basta colocar um aviso na lavadora”, escreve.

Leia também: Menina fica presa em máquina de lavar roupa e mãe faz alerta

Leia Também:  Sem café da manhã! Como o jejum influencia na perda de peso e até em seu humor

A postagem foi vista mais de 100 mil vezes e, por lá, muitos usuários deixaram comentários. “Qual o problema? O garoto parece estar se divertindo”, brinca um. “Muito assustador”, pontua outro. Por outro lado, algumas pessoas sugeriram que o susto do pai poderia ter sido evitado ao lavar a peça de roupa do avesso. “Também preserva a imagem”, diz mais um. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Meu filho está de férias, e agora? Veja dicas de atividades

Publicado

source

Férias chegando, e a cada ano os pais se deparam com a mesma questão: o que fazer com as crianças, ou o que as crianças vão fazer quando as aulas acabarem?

criança brincando arrow-options
shutterstock

Atividades divertidas podem melhorar o tempo dos filhos nas férias

Não trataremos aqui das questões práticas das férias. Quem vai cuidar da criança nesse período, onde a criança vai ficar, e coisas desse tipo. Trataremos do que de fato significa as férias para as crianças.

A maioria das crianças começa a frequentar a escola muito cedo, vai a maternais, creches e escolinhas, isso é bom para elas, já que, para uma grande parte das crianças, a escola é praticamente o único local de socialização além de sua casa.

Leia mais: Os seis maiores perigos das férias e como evitá-los

Na escola a criança brinca, briga, aprende, compete, faz amigos, faz inimigos, algumas dormem e comem, enfim, tem uma vida dentro desse ambiente, e quando as férias chegam eles ficam perdidos, longe de tudo isso a que estão acostumados.

Algumas crianças nas férias, viajam, vão a colônias de férias, frequentam parques e ficam longos períodos com os seus pais, o que é ótimo para eles. Pos outro lado, há aquelas cujos pais não tiram férias e continuam trabalhando nesse período, não tem atividades e é dessas crianças que estamos falando.

Leia Também:  ‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

As crianças que ficam praticamente sem atividades nesse período. Ficam a mercê de diversões alternativas, ficam com tias, avós, auxiliares, e passam as ferias na frente da televisão, telefones celulares, e jogos na internet.

Isso é bom ou ruim? Isso não é bom nem ruim, isso é um fato, e para pais que não tem outra alternativa é simplesmente como conseguem lidar com as férias.

Mas então o que fazer para que nesse período as crianças se ocupem de coisas produtivas, brincadeiras saudáveis, que possam passar pela época de férias sem ficar no ostracismo?

Infelizmente não há muita coisa a ser feita, mas alguns limites, algumas escolhas corretas podem ajudar muito:

– Estipule um período máximo para que a criança possa ver televisão e outro para jogos na internet;

– Crie atividades simples que as crianças possam fazer durante o dia com mínima supervisão e possam te entregar a noite, como por exemplo:

– Inventar uma historia que a criança possa te contar quando você chegar em casa.

– escolher um filme ou desenho para a criança assistir, e conversar sobre ele com a criança noite.

Leia Também:  “Classic Blue”: 5 ideias para ter a cor do ano da Pantone nas suas unhas

– Pedir para fazer um desenho para te entregar.

– criar um brinquedo.

– Ler um livro, que pode ser escrito ou de figuras.

– crie dias temáticos, como por exemplo dias do pijama, dia da roupa azul e peça para a criança preparar sua própria roupa;

– Gincana: deixe para a criança uma lista de coisas para ela encontrar, como uma colher, um brinquedo rosa, etc.

– Escultura com massinha;

– deixe um desenho para colorir;

Todas as atividades acima são simples e fáceis e vão  manter o seu filho ocupado e ligado a você mesmo quando está fora de casa.

Essas atividades não devem ser passadas como tarefas, afinal ele está de férias, devem ser propostas como brincadeiras de integração entre vocês, pode ser todos os dia, pode ser dia sim dia não, você deve observar e determinar a periodicidade que melhor se adaptar a vocês.

Leia mais: 10 erros na alimentação dos filhos; saiba como evitá-los

Lembre-se, a infância determina toda a vida do indivíduo, períodos de férias serão lembrados pelo resto da vida como bons ou maus, cabe aos pais determinar como os seus filhos se lembrarão desse período.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana