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Menina ganha festa e pai bolsa para cursar Engenharia após vídeo emocionante

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Menina realizou o sonho de comemorar aniversário com o tema arrow-options
Reprodução/Instagram

Menina realizou sonho de comemorar o aniversário com decoração da “Bela e a Fera”


Emanuelly, de 5 anos, realizou o sonho no sábado (20) com uma festa linda após o vídeo em que aparece com o pai viralizar e comover a web .

A menina se emocionou quando o pai , o pedreiro Antonio Carlos Ferreira, de 28 anos, chegou em casa com uma fatia de bolo.

No vídeo, o pai da menina disse, emocionado: “Feliz aniversário, meu amor. Papai te ama muito. Que Deus te dê muitos anos de vida, muita paz, muita saúde. Papai ainda vai te dar muita coisa, ainda. Isso aqui é só um bolinho que o papai comprou”. 

A reação da aniversariante, que não sabia que estava sendo preparado uma festa de aniversário, chamou a atenção. Divulgado no Facebook, o vídeo teve milhões de visualizações.

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 Além de muitos presentes e ajuda para a festa, a família ganhou mais uma força para melhorar de vida. Antonio Carlos ganhou bolsa para cursar Engenharia Civil em uma faculdade privada da cidade onde mora, em Anápolis, no interior de Goiás. 

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“Vai mudar nossa vida. Estava vivendo de bicos, morando de favor”, diz Antonio. 


O vídeo foi gravado pela mãe da criança quando o pai chegou de um bico que fez como pedreiro para juntar dinheiro e fazer a festinha que aconteceu no sábado (20). 

Fonte: IG Delas
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CiceroCarlos MedeirosRaimundo Nonato de carvalho dos santos Recent comment authors
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Raimundo Nonato de carvalho dos santos
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Muito bom que Deus abençoe está família

Carlos Medeiros
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Carlos Medeiros

Deus abençoe

Cicero
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Cicero

Deus é maravilhoso!

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Horóscopo do dia: previsões para 14 de dezembro de 2019

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Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


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ÁRIES 

Família, intimidade, tranquilidade e acolhimento são importantes com a Lua em Câncer. A sensibilidade ganha destaque. Procure cuidar de seu equilíbrio emocional e energético. A Lua desafia Vênus, Saturno e Plutão durante o dia, não é um bom momento para discutir a relação e fazer acusações. É bom programar atividades físicas. Você pode dedicar-se a tarefas que ponham sua emoção e sensibilidade mental em movimento: meditar, ouvir música suave ou buscar o contato com a natureza. 

TOURO 

Período de cunho mais intimista, com a Lua minguante em Câncer. Recolhimento, intimidade e afeto ganham destaque. Não é um bom dia para grandes discussões. A Lua confronta Vênus e Plutão, cuidado pra não exagerar nas demonstrações de carência, nas disputas de poder e nas cobranças. Suas habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar e somar forças. Você pode também mergulhar mais fundo na alma, encontrar respostas sobre questões importantes, investigar e elucidar enigmas.

GÊMEOS 

Com Lua em Câncer, é melhor dedicar-se aos assuntos mais domésticos e familiares. Dá mais vontade de fica em casa, contar ou ouvir histórias, estreitar os laços de afeto com quem ama, de cultivar um clima intimista e cultivar segurança emocional. Procure desacelerar e amadurecer as ideias, aperfeiçoar sua comunicação. Durante o dia é importante se resguardar, evitar críticas, confrontos e discussões. Evite também acumular compromissos ou lidar com vários assuntos ao mesmo tempo. O astral melhora à noite.

CÂNCER 

Procure estar entre pessoas queridas, que o apoiam. Com a Lua em seu signo, você fica emocionalmente mais suscetível e instável. A preferência vai para o que é mais seguro, simples e intimista. Tome cuidado com carências excessivas. A Lua desafia vários planetas durante o dia, melhor deixar assuntos delicados para outro período. Aproveite para movimentar o que estava estagnado, renovar os sentimentos, doar, reciclar ou jogar fora o que não serve mais. Vale também programar um belo passeio.

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LEÃO

A Lua segue em Câncer, melhor deixar a vida fluir. Período ideal para programas mais intimistas, conte com mais sensibilidade, receptividade e inspiração. Não é bom forçar situações e decisões, não deixe que os sentimentos destrutivos falem mais alto. Continue atento para as questões do ego para serem trabalhadas: poder, orgulho, arrogância, agressividade e vaidade devem ser deixados de lado para evitar inimizades ou prejuízos. Conte com mais intuição para importantes compreensões também. 

VIRGEM 

Mil assuntos, aprendizados e ideias continuam em pauta. Mas é melhor ponderar, evitar a pressa, o desgaste energético e as ações precipitadas. Vale programar encontros, investir no lazer e nas atividades artísticas. Continue a investir no equilíbrio em suas relações e negociações. Por hoje, é bom deixar as cobranças e os assuntos mais complicados de lado. Ir ao cinema, a uma exposição de arte, ouça boa música. Ao expandir seus contatos e fazer amigos, novas oportunidades podem surgir. 

LIBRA 

Invista na força de vontade, na vontade de curar e melhorar a vida. Vênus segue junto com Plutão, é tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Mas hoje a Lua confronta estes dois planetas, o cuidado deve ser redobrado ao tocar em assuntos delicados. Todos estão mais sensíveis, inclusive você. Procure colocar sua alma em tudo o que fizer. Procure também cultivar carinho, atenção e disponibilidade. Essas atitudes podem abrir caminhos e fazer toda a diferença.

ESCORPIÃO 

É recomendável buscar informações edificantes, bons aprendizados, boas conversas e a companhia de pessoas positivas. Com a Lua em Câncer, vale passar mais tempo em casa, junto de quem ama. Exercícios de relaxamento e boa música podem fazer milagres. A Lua confronta Vênus, Saturno e Plutão: observe onde há orgulho, ambição, intolerância ou rigidez excessiva. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando a flexibilidade. É importante também que saiba se adaptar às circunstâncias, sem querer controlar tudo e todos. 

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SAGITÁRIO 

É tempo de priorizar seu equilíbrio emocional, com a Lua em Câncer. Vale reservar momentos de recolhimento, com muita arte e a companhia das pessoas queridas. Mas este equilíbrio deve ser obtido de dentro pra fora. Cultive harmonia interior e ela se refletirá no mundo externo, em suas relações. Basta predisposição para se conhecer melhor, ouvir, compreender, perdoar e fazer algumas concessões, se for preciso. Vale também fugir da rotina e fazer algo diferente, um pouco de aventura também cai muito bem.

CAPRICÓRNIO 

É tempo de limpar seu coração, jogar fora velhos sentimentos, mágoas e rancores, aprimorar, restaurar, resgatar, curar. Desde assuntos financeiros, até físicos, energéticos e emocionais. Júpiter segue em seu signo, trazendo nova motivação. Período ideal para revisões e análises de um ciclo solar que vai chegando ao fim. Tudo o que possa trazer renovação está favorecido. Com a Lua em Câncer, é melhor desacelerar o passo, evitar ações precipitadas ou atitudes agressivas. Previra atividades de cunho mais introspectivo.

AQUÁRIO 

Vale dedicar-se a atividades mais criativas, artísticas e introspectivas. Com a Lua em Câncer, vale também dedicar-se aos assuntos de cunho afetivo e emocional. Enquanto isso, Júpiter segue em harmonia com Urano, inspirando a vontade de renovar a vida. Bom momento para revirar armários e gavetas, jogar fora tudo o que não serve mais, abrindo espaço para novos sentimentos e oportunidades. Você pode programar algo inovador pra fazer. Conhecer lugares diferentes ou fazer novas amizades.

PEIXES

A sensibilidade é despertada para provocar curas, transformações e mudanças. A Lua segue em Câncer: intuição e sensibilidade ficam à flor da pele, aproveite para agir com mais docilidade. É tempo de seguir seu coração, ser fiel aos seus sonhos, envolver-se com mais paixão em seus planos e projetos. Bom período para conclusões e análises. Aproveite também para relaxar, cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver com mais liberdade e alegria. 

Fonte: IG Delas
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Ioga beneficia o cérebro da mesma forma que exercícios aeróbicos

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Planeta

Os cientistas sabem há décadas que o exercício aeróbico fortalece o cérebro e contribui para o crescimento de novos neurônios, mas poucos estudos examinaram como a ioga afeta o cérebro. Uma revisão da ciência feita por pesquisadoras americanas encontra evidências de que a ioga aprimora muitas das estruturas e funções cerebrais que se beneficiam do exercício aeróbico.

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Prática regular da ioga também é um exercício para o cérebro

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A revisão, publicada na revista “Brain Plasticity”, concentrou-se em 11 estudos sobre a relação entre a prática de ioga e a saúde do cérebro. Cinco dos estudos envolveram indivíduos sem experiência na prática de ioga em uma ou mais sessões por semana, durante um período de 10 a 24 semanas, comparando a saúde do cérebro no início e no fim da intervenção. Os outros estudos mediram as diferenças cerebrais entre indivíduos que praticam ioga regularmente e aqueles que não praticam.

Cada um dos estudos usou técnicas de imagem cerebral, como ressonância magnética, ressonância magnética funcional ou tomografia computadorizada de emissão de fóton único. Todos envolviam hatha yoga, modalidade que inclui movimentos corporais, meditação e exercícios respiratórios.

“Desses 11 estudos, identificamos algumas regiões cerebrais que surgem consistentemente e, surpreendentemente, não são muito diferentes do que vemos com a pesquisa de exercícios”, disse Neha Gothe, professora de cinesiologia e saúde comunitária da Universidade de Illinois, que liderou a pesquisa com Jessica Damoiseaux, professora de psicologia da Universidade Estadual Wayne.

Aumento no hipocampo

“Por exemplo, vemos aumentos no volume do hipocampo com a prática de ioga”, disse Gothe. Muitos estudos analisando os efeitos cerebrais do exercício aeróbico mostraram um aumento semelhante no tamanho do hipocampo ao longo do tempo, ressaltou ela.

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O hipocampo está envolvido no processamento da memória e é conhecido por diminuir com a idade, disse Gothe. “É também a estrutura que é afetada pela primeira vez na demência e na doença de Alzheimer.”

Embora muitos dos estudos considerados sejam exploratórios e não conclusivos, a pesquisa aponta para outras importantes alterações cerebrais associadas à prática regular de ioga, disse Damoiseaux. A amígdala, uma estrutura cerebral que contribui para a regulação emocional, tende a ser maior em praticantes de ioga do que em seus pares que não praticam ioga. O córtex pré-frontal, o córtex cingulado e as redes cerebrais, como a rede de modo padrão, também tendem a ser maiores ou mais eficientes naqueles que praticam ioga regularmente.

“O córtex pré-frontal, uma região do cérebro logo atrás da testa, é essencial para planejar, tomar decisões, realizar várias tarefas, pensar em suas opções e escolher a opção certa”, disse Damoiseaux. “A rede de modo padrão é um conjunto de regiões do cérebro envolvidas no pensamento sobre si mesmo, planejamento e memória.”

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Mecanismos desconhecidos

Como a amígdala, o córtex cingulado faz parte do sistema límbico, um circuito de estruturas que desempenha um papel fundamental na regulação emocional, aprendizado e memória, disse ela.

Os estudos também descobriram que as alterações cerebrais observadas em indivíduos praticantes de ioga estão associadas a um melhor desempenho em testes cognitivos ou medidas de regulação emocional.

A descoberta de que a ioga pode ter efeitos semelhantes no cérebro aos exercícios aeróbicos é intrigante e merece mais estudos, disse Gothe.

“A ioga não é aeróbica por natureza, então deve haver outros mecanismos que levem a essas alterações cerebrais”, disse ela. “Até agora, não temos evidências para identificar quais são esses mecanismos.”

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Ela suspeita que melhorar a regulação emocional é a chave para os efeitos positivos da ioga no cérebro. Estudos vinculam o estresse em humanos e animais ao encolhimento do hipocampo e ao pior desempenho em testes de memória, por exemplo, disse ela.

Gerenciamento de estresse

“Em um dos meus estudos anteriores, estávamos analisando como a ioga altera a resposta ao estresse do cortisol”, disse Gothe. “Descobrimos que aqueles que praticaram ioga por oito semanas tiveram uma resposta atenuada do cortisol ao estresse, associada a um melhor desempenho nos testes de tomada de decisão, troca de tarefas e atenção.”

A ioga ajuda as pessoas com ou sem transtornos de ansiedade a gerenciar seu estresse, disse Gothe.

“A prática de ioga ajuda a melhorar a regulação emocional para reduzir o estresse, ansiedade e depressão”, disse ela. “E isso parece melhorar o funcionamento do cérebro.”

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As pesquisadoras dizem que há uma necessidade de mais – e mais rigorosas – pesquisas sobre os efeitos da ioga no cérebro. Elas recomendam grandes estudos de intervenção que envolvam os participantes na ioga por meses, comparem grupos de ioga com grupos de controle ativo e meçam alterações no cérebro e desempenho em testes cognitivos usando abordagens padrão que permitam comparações fáceis com outros tipos de exercício.

“A ciência aponta que a ioga é benéfica para a função cerebral saudável, mas precisamos de estudos de intervenção mais rigorosos e bem controlados para confirmar essas descobertas iniciais”, disse Damoiseaux.

Fonte: IG Delas
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