Conteúdo/ODOC - A menina Maitê, que ficou gravemente ferida após ser esfaqueada pelo próprio pai em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (17). A informação foi divulgada nas redes sociais pela irmã da criança, Carol Fernandes, em uma série de publicações emocionadas agradecendo as mensagens de apoio e o trabalho da equipe médica.
Em uma das fotos, Maitê aparece sorridente em uma cadeira de rodas, cercada por balões e ursinhos. “Nossa Maitê recebeu alta. Obrigada por TANTO amor!!!!”, escreveu Carol. Ela também informou que a irmã segue em tratamento físico, psicológico e medicamentoso, e por isso, ainda não está recebendo visitas.
O crime aconteceu no início da manhã do dia 24 de junho, quando a menina foi atacada pelo próprio pai dentro de casa. Segundo as investigações, o homem cometeu o crime após matar a esposa, mãe da criança, durante uma crise de ciúmes. Maitê foi socorrida em estado grave, passou por cirurgia e ficou internada na UTI pediátrica do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
Na publicação, Carol agradeceu aos profissionais da UTI do hospital pelo carinho e cuidado durante o período de internação. “Vocês foram essenciais no processo de cura da Maitê – e no meu também. Foram dias pesados e difíceis, não só pelo risco de saúde dela, mas também pela nossa perda e pela forma que tudo aconteceu”, escreveu.
Ela também fez um pedido especial de compreensão àqueles que desejam visitar a menina. “Estamos respeitando o tempo que ELA está levando para digerir e entender tudo”, afirmou. “Maitê receberá visitas quando estiver estável e pronta para isso.”
O pai da criança, autor do feminicídio e da tentativa de homicídio, foi preso em flagrante e responde por duplo crime.