conecte-se conosco


Mulher

Menina desenha foguete, mas resultado parece algo bastante “inapropriado”

Publicado

source

A britânica Kirsty Appleby, de 32 anos, teve uma surpresa quando viu o desenho que a filha, Megan, de cinco anos, fez na escola. A mãe conta que precisou “segurar a risada” quando a menina mostrou a obra de arte, porque achou que o foguete parece, na verdade, algo bastante inapropriado.

Leia também: Mãe se desespera ao encontrar filha aprontando com pote de pomada

Kirsty e Megan e o desenho arrow-options
Reprodução/Facebook/Kirsty Louise Appleby

Kirsty conta que precisou ‘segurar a risada’ ao ver o desenho ‘inapropriado’ que a filha fez na escola

Kirsty, que vive em County Durham, Inglaterra, relata ao The Sun  que Megan estava “muito orgulhosa” de sua arte, mas que foi uma surpresa não ver imediatamente que aquilo era um foguete – e ter achado que era um pênis. 

“Megan tem muito interesse no espaço e nas estrelas. Uma tarde na escola ela pegou papel e canetas e esse foi o resultado. Quando eu a busquei na escola aquele dia, ela estava muito orgulhosa do desenho  . Quando vi, fiquei supresa e precisei segurar minha risada. Falei ‘Que foguete legal, espere até mostrarmos para o papai’”, diz. 

“É justo dizer que esse desenho não vai ser exibido na escola, mas a professora também achou hilário e nós rimos disso juntas. Mostrei fotos da obra de arte para alguns amigos e familires e todos acharam muito engraçado.” 

Leia também: Pai entrega “pior presente de Natal” à filha e reação da menina surpreende

Apesar de ter sido excluído da exposição na escola, o desenho será guardado pela mãe . “Nós decidimos guardar para mostrar para Megan quando ela for um pouco mais velha, quem sabe até seu aniversário de 18 anos”, brinca. 

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Para inovar na pintura da casa: como fazer paredes “ombré” ou “degradé”?

Publicado

source

O mercado de decoração de casas e apartamentos está em constante evolução e o que está em alta no momento são as técnica de “ombré” ou “degradé” para parede. Esse modelo de pintura é uma maneira bonita e divertida de dar destaque ao ambiente, criar variações delicadas de cor, além de ser uma forma de transformar os espaços em locais mais calmos e tranquilos. 

Leia também: Como montar uma parede com dois tons utilizando a cor do ano 2020?

quarto arrow-options
Divulgação

A pintura “ombré” e “degradé” fica ótima em quartos, salas e pode ser aplicada até no banheiro

As técnicas de pintura “ombré” ou “degradé” são produzidas com a ajuda de uma esponja e podem ser aplicadas em todos os cômodos da casa. Dá para realçar áreas menores como o banheiro ou um canto sem destaque, ditar o tema da sala e trazer mais personalidade para a decoração.

Não é difícil de aplicá-la e, para ajudar quem pensa em renovar os ambientes, a gerente de marketing para serviços de Cor & Design das tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, passou oito passos para colocar as técnicas em prática em casa.

1. Preparação

parede arrow-options
Divulgação

A preparação é a primeira parte da pintura “ombré” e “degradé”

O primeiro passo para uma pintura de parede é limpar a superfície. Use pano ou esponja umedecida com água e um pouco de detergente neutro; remova toda a poeira ou sujeira e lave as paredes com água limpa para retirar os resíduos de sabão. 

Caso haja necessidade, corrija as fissuras e buracos com massa corrida, lixe levemente e retire a poeira. Não se esqueça de guardar os móveis do cômodo para ter espaço de trabalho e coloque fita nas bordas da parede para não manchar as adjacentes.

2. Cor base da pintura e Divisão

parede arrow-options
Divulgação

O segundo passo é a cor base da parede para a aplicação das técnicas

Comece pintando a parede inteira com a tonalidade mais clara (na foto, o Azul Singelo SW 6520) e deixe secar por três a quatro horas. A dica para que o processo tenha o máximo de sucesso é optar por uma tinta de qualidade que garanta boa cobertura. 

Para a aparência ” ombré “, divida a parede em três seções iguais e marque levemente a lápis. Na parte superior será aplicada a cor mais clara. A cor mais escura fica na parte de baixo, deixando a cor intermediária para o centro.

3. Pintar a seção do meio

parede arrow-options
Divulgação

O passo 3 é começar com a cor do meio

Para começar a aplicar “vida na parede”, pinte a seção do meio com a segunda cor mais clara (na foto, o Azul Esportivo SW 6522). Use um rolo para obter uma aparência uniforme. Não se preocupe com a divisão de uma cor para a outra ser perfeita, porque após essa etapa haverá uma mistura de tons.

4. Seção inferior da tinta

parede arrow-options
Divulgação

A cor mais forte é pintada na etapa 4

O tom mais escuro fica na parte inferior da parede (na foto, a Naval SW 6244). Neste caso, deixe um pouco de espaço entre as duas seções. Caso você queira um “ombré” mais sutil, use cores semelhantes e considere escolher três cores da mesma tonalidade.

5. Criar borda úmida

parede arrow-options
Divulgação

A cor mais forte é pintada na etapa 5

Usando um pincel de número 4, repinte a borda inferior da sua cor do meio. Trabalhe em pequenas seções para que a tinta não seque durante a fase de mistura, é importante trabalhar com tinta úmida. Com um pincel diferente, repinte a cor de fundo adjacente à nova borda úmida da cor do meio.

6. Misturar em Seções Pequenas

parede arrow-options
Divulgação

Misturar as camadas com pincel é uma das partes finais da pintura “ombré” e “degradé”

Segure o pincel em um ângulo de 45 graus para misturar as cores uniformemente. Comece criando um “X” com o pincel, misturando-as e continue fazendo isso até que ambas misturem-se por completo, formando um gradiente e criando uma transição de tons. Continue trabalhando em pequenas seções para garantir uma mistura consistente com tinta úmida.

8. Finalização

Para finalizar, repita as etapas seis e sete para obter um melhor resultado. Deixe secar por três ou quatro horas.

Leia também: Pintura geométrica é opção para colorir as paredes; veja dicas de especialistas

O que achou da nova técnica de pintura de parede? É difícil? Para ficar mais explicativo, confira um vídeo de todo o processo da aplicação de “ombré” e “degradé”.


Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 16 de fevereiro de 2020

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As mandalas que acompanham a previsão do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

O astral do domingo promete ser mais leve: a Lua segue em Sagitário e sorri para Vênus: conte com mais entendimento, colaboração e positividade. No pique da Lua minguante, é bom soltar o controle do ego, cultivar a fé e aprender a confiar. Passeios e viagens ficam favorecidos. É bom conhecer lugares diferentes, fazer novos amigos, cultivar criatividade e liberdade. Além disso, Marte ingressa em Capricórnio, você ganha mais determinação e capacidade estratégica. Aproveite para elaborar planos, traçar metas.

TOURO

O astral fica mais prazeroso com a harmonia entre Lua e Vênus. Independência, movimento e liberdade são importantes com a Lua minguante em Sagitário . Bom período para propostas mais criativas e ousadas no amor. Vale reduzir a velocidade, programar passeios em locais belos e arejados, ou dar aquela escapada com seu amor, sem que ninguém fique sabendo. Bom também demonstrar seu amor, reforçar os laços afetivos de forma mais aberta e equilibrada, sem cobranças e manipulações doentias. 

GÊMEOS

É tempo de sonhar, de soltar a imaginação. Com Mercúrio em Peixes você pode também transmitir ideias e sentimentos com arte, poesia e expressividade. Com mais inspiração, boas ideias entram em pauta. Mas Mercúrio está prestes a iniciar seu movimento retrógrado, o período é mais favorável para planejar do que para concretizar. Invista em tudo o que possa promover inspiração, sem tanta pressa ou expectativa. Enquanto isso, a Lua segue minguante em Sagitário, a liberdade e a autonomia. 

CÂNCER

O clima é de mais beleza e prazer neste domingo. A Lua minguante segue agora no expansivo Sagitário e se combina com Vênus: dá vontade de buscar espaços abertos e arejados, aprender coisas novas e caprichar no visual. Um pouco de aventura pode ser estimulante. O Sol segue em Aquário, indicando que a necessidade de abertura e liberdade o estimula a fazer coisas incomuns e a livrar-se do excesso de bagagem. Conte com mais positividade para a resolução de pendências.

LEÃO

Você pode aproveitar o domingo para cultivar autonomia, confiança, independência e liberdade. A Lua segue em Sagitário e o Sol em Aquário: uma programação inovadora cai muito bem, não é hora para se sentir preso ou tolhido. Pelo contrário, é hora de pensar grande, ir além e olhar para frente. Bom período também para estudar, filosofar e expandir seus conhecimentos. Durante a próxima semana você poderá dar andamento aos seus projetos e concluir pendências, mas sem cobrar demais dos outros e da vida.

VIRGEM

Procure se conectar com as novidades: o Sol está em Aquário, o signo das tendências vanguardistas e das novas soluções. Mas não se deve começar novos projetos com a Lua minguante. Prefira cultivar momentos de recolhimento, que podem proporcionar iluminadas inspirações. Mercúrio segue em Peixes, favorecendo a intuição, a imaginação e a sensibilidade. Tarefas que exigem concentração e exatidão ficam desfavorecidas. Em compensação, assuntos ligados às artes, psicologia e simbologia ganham destaque. 

LIBRA

A Lua segue em Sagitário: um convite para passeios, aventuras, viagens e papos mais filosóficos. A vontade é de ampliar o olhar, pensar grande e fazer novos planos. O período de criatividade e vontade de experimentar novos sabores. É sempre bom investir em novas amizades. Porém, com a Lua minguante, vale reservar momentos de introspecção para que possa se amar mais e cuidar de si mesmo. Fique atento às emoções que surgem no período, elas podem trazer respostas e apontar o que deve ser purificado. 

ESCORPIÃO

A motivação para agir vem da conexão com o coração. Você pode tomar as iniciativas necessárias para colocar um ponto final em diversos assuntos. Filosofia, cursos, estudos, literatura, o contato com regiões distantes, aventuras ou qualquer arte inspirada são alimento para a alma e também ganham destaque com a Lua minguante em Sagitário. Você tem pela frente uma semana ideal para desacelerar é cultivar recolhimento. É tempo de se voltar para o mundo interior – o mundo da imaginação, dos sonhos e da fantasia. 

SAGITÁRIO

Cresce o desejo de aprender e progredir. A Lua minguante segue agora em seu signo e se harmoniza com Vênus: a vontade é de expandir os horizontes e cultivar mais prazer. Atividades culturais, aventuras e tudo o que amplie seus conhecimentos está favorecido. Mas é importante que evite atividades ou investimentos arriscados. Os movimentos devem ser planejados com prudência. Respeite seus limites! Você pode introduzir mudanças em sua vida aos poucos, com mais planejamento e segurança. 

CAPRICÓRNIO

Marte ingressa hoje em seu signo, você ganha mais energia, coragem e disposição para iniciativas. Porém, de vez em quando é bom soltar o controle, relaxar, deixar a vida fluir, interagir com as situações na medida em que elas se apresentam. O domingo está perfeito pra isso, para cultivar bem estar, alto astral, otimismo e a conexão com o coração. A Lua segue minguante e se combina com Vênus: cresce também o entendimento entre os casais. Atividades de lazer junto a quem ama ficam favorecidas. 

AQUÁRIO

Cresce o entusiasmo, a vontade de brilhar e cultivar independência. O Sol segue em seu signo e a Lua segue no aventureiro Sagitário: sair, circular, conhecer pessoas e buscar novas inspirações são boas pedidas. Atividades criativas, ousadas e originais estão favorecidas. Mas a Lua segue minguante até o dia 23: reserve momentos para introspecção, meditação e análise, desta forma pode reforçar a confiança em si mesmo, finalizar assuntos e estabelecer novas metas para um novo ciclo que vai chegar. 

PEIXES

A mente está mais afiada e intuitiva, cresce a capacidade para se expressar com bom gosto, refinamento e sensibilidade. Mercúrio segue em seu signo, fica mais fácil tocar o coração das pessoas com as palavras. Vale encantar as pessoas com sua arte. Você pode harmonizar suas relações, compreendendo melhor o que diz a alma dos outros. Com a Lua minguante, procure diminuir o ritmo alimentar-se com boas influências, orações, filmes, poesia, música, tudo o que for belo e positivo.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana