conecte-se conosco


Meu Pet

Menina deixa “manual de instruções” junto com cachorro para tia cuidar

Publicado

source

A sobrinha de Mercedes Palacio ama muito seu cachorro , um dachshund preto. Por isso, toda vez que ela vai viajar, deixa o pet para sua tia cuidar em sua ausência, mas tomando todos os cuidados necessários: a menina faz um manual de instruções ilustrado do que o cão pode ou não fazer e comer.

Leia também: Imagem de pug em ressonância magnética é perturbadora

Chamado “Cuidados com Milo”, o manual tem duas páginas com desenhos e escritas falando sobre o animal. As regras são: 

  • Cuidado com as patas dos cavalos, ele pode moder;
  • Atenção com os tratores e carros para não o esmagarem;
  • Proibido deixá-lo fora de casa sozinho;
  • Se come qualquer coisa errada, ele vomita;
  • Cuidado para não pisar nele;
  • Não dê sobras, ele também vomita;
  • Milo não é um bom nadador.
Manual de instruções para cuidar de cachorro arrow-options
Twitter/ Mechi_Palacio

Manual de instruções para cuidar de cachorro


Segunda parte de manual de instruções para cuidar de cachorro arrow-options
Twitter/ Mechi_Palacio

Segunda parte de manual de instruções para cuidar de cachorro


Além disso, a sobrinha de Mercedes também deixou bem claros os horários que o pet come: manhã, tarde e noite. Com esse guia a tia com certeza não terá problemas em cuidar do pet

Leia Também:  Saiba quais os alimentos mais indicados para coelhos

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Veterinário lista os cuidados indispensáveis com o animal de estimação idoso

Publicado

source

O avanço da medicina veterinária está contribuindo para o aumento da expectativa de vida dos pets, mas os cuidados em casa no dia a dia fazem a diferença. De acordo com o veterinário e gerente  técnico da MSD Saúde Animal, Marcio Barboza, uma maior atenção do dono ajuda o animal de estimação a envelhecer melhor e mais saudável. 

cachorro e gato idosos arrow-options
shutterstock

Os animais de estimação idosos precisam receber cuidados especiais

No período geriátrico esses cuidados são ainda mais importantes. “A observação do comportamento do pet, associada à adoção de práticas preventivas são indispensáveis. As consultas anuais com o veterinário são o momento de o tutor reportar toda e qualquer mudança observada no físico e no comportamento do animal para evitar surpresas”, afirma Marcio.  

Para o veterinário, os principais cuidados com os animais de estimação idosos são: 

  • Acompanhamento da dieta: animais idosos precisam de uma alimentação adequada , principalmente com alimentos que tenham pode antioxidante. Alguns podem até precisar de suplementos, por isso a consulta com veterinário é obrigatória. 
  • Prática de exercícios: a alimentação adequada já ajuda que os pets idosos não fiquem obesos, mas o exercício também é importante. Os que trazem menos impacto para as articulações, como caminhadas e hidroterapia , são mais indicados. 
  • Atenção aos parasitas externos: doenças transmitidas por carrapatos, como babesiose, erliquiose e febre maculosa, podem ser ainda mais danosas à saúde do animal que já está debilitado pela idade. Assim, soluções preventivas para parasitas externos não podem ser deixadas de lado pelo tutor. 
  • Cuidado com escadas e móveis: para evitar impactos e danos nas articulções por esforço repetido, o ideal é que haja adaptadores para que o animal desça escadas ou suba no sofá, por exemplo. Rampas para esse uso específico são facilmente encontradas no mercado. 
  • Escovar os dentes: muitos animais idosos sofrem com o tártaro, formado com o tempo e a falta de escovação. Esse problema pode ter consequências graves para a saúde do pet, por exemplo gengivite e doença periodontal, que causam dor e dificuldade de mastigação. Assim, tratar dos dentes está entre os cuidados indispensáveis. 
Leia Também:  Dona deixa bilhete na janela para que seu gato e o da vizinha se conheçam

Mas, como saber se o seu pet já está na fase de vida que precisa desses cuidados especiais? De acordo com o Dr. Marcio, estima-se que ao atingir a metade da sua expectativa de vida os pets já podem começar a receber os cuidados destinados a animais idosos. “Assim, os gatos são considerados idosos a partir dos sete anos. Os cães de grande porte após os sete, oito anos, e os de pequenos a partir dos onze anos”, finaliza. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Reação de cachorro ao ver coiote se divertindo com seus brinquedos viraliza

Publicado

source

A cachorrinha Penny teve reação engraçada ao ver que um desconhecido estava se divertindo muito com os seus brinquedos . Os bichinhos de pelúcia deixados no quintal da casa, na Víginia, Estados Unidos, acabaram sendo encontrados por um coiote , que  brincou muito com eles. 

penny arrow-options
Reprodução Instagram

A cadela Penny não gostou que o coiote se divertiu com seus brinquedos

Leia também: Cachorro de rua visita mesmo restaurante todos os dias para comer

Um vídeo postado na rede social TikTok pelo dono de Penny, Nate, mostra a cadela olhando a cena pela porta e rosnando como quem quisesse dizer “esses brinquedos são meus”. A publicação alcançou mais de 592 mil curtidas. 

@bauliflower

Guess i have a pet coyote now, 10/10 would snuggle. #dog #coyote #fyp #foryou #foyoupage #funny #animals #goldendoodle

♬ original sound – bauliflower

Apesar de ter sido difícil para Penny ver um desconhecido se divertindo com seus brinquedos sem poder fazer nada, ela teve sorte, já que eles não sofreram nenhum dano. 

Fonte: Canal do Pet
Leia Também:  Em vídeo engraçado, mulher mostra como é fazer ioga ao lado de seus cães
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana