conecte-se conosco


Internacional

Menina de 9 anos com autismo é algemada por policiais durante crise na escola

Publicado


source
A criança foi algemada e levada pelos policiais
Reprodução/9News

A criança foi algemada e levada pelos policiais

Em Sidney, na Austrália , uma menina de apenas nove anos, diagnosticada com autismo , foi algemada por policiais após sofrer uma crise na escola. De acordo com a família da criança, não é a primeira vez que a polícia é chamada para atender a menina na escola. As informações são do jornal Extra.

Além do autismo, a criança tem transtorno desafiador de oposição, síndrome de tourette, transtorno do deficit de atenção com hiperatividade e ansiedade. Segundo o portal, a combinação dessas condições faz com que a menina enfrente crises constantes, que algumas vezes desencadeiam em comportamentos agressivos.

A legislação local permite o procedimento e autoriza que agentes de segurança a levem compulsoriamente para centros de assistência de saúde mental, por isso, a família disse que a situação já ocorreu mais de uma vez.

Em uma entrevista ao canal “9News”, a mãe da menina fez um apelo para ter acesso à ajuda especializada para cuidar da filha. Na ocasião, ela disse que não culpa a polícia ou os profissionais de saúde por suas ações, mas sentia que crianças como a filha dela estavam fracassando pela falta de especialistas, tratamentos e apoios disponíveis. “Minha filha caiu nas falhas do sistema. Estamos apenas sendo bloqueadas em todos os lugares que vamos”, ressaltou a mãe.

A CEO de uma ONG de aconselhamento e apoio a crianças com autismo, Grace Fava, afirmou que acompanha de perto toda a falta de suporte para as famílias que lidam com esse tipo de transtorno. “O sistema está deixando-os na mão. Eu diria que o sistema está quebrado, mas como alguém uma vez me disse, na verdade, não há sistema”, disse.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Ladrão rouba celular e liga pedindo socorro após ser atropelado pela vítima

Publicado


source
sombra de pessoa sendo assaltada
Maxim Hopman/Unsplash

O caso aconteceu na cidade de Almada, em Portugal

Na cidade de Almada, em Portugal , um homem de 56 anos teve o celular roubado por um assaltante. Porém, a vítima perseguiu o criminoso, de 31 anos, com o carro e o atropelou . As informações são do Correio da Manhã .

O caso aconteceu na última terça-feira (24) à noite, mas foi noticiado hoje pelo jornal português. De acordo com a publicação, o assaltante ligou para um serviço de socorro ao ser encurralado pela própria vítima do roubo.

Assim que chegaram no local, os agentes da Polícia de Segurança Pública confirmaram que o homem que teve o aparelho roubado jogou o carro três vezes sobre o assaltante. Ambos foram detidos — o assaltante, por roubo; a vítima, por tentativa de homicídio — e levados a um hospital.

Segundo o portal, o assaltante foi diagnosticado com ferimentos nas pernas sem gravidade. Já o homem que teve o celular roubado apresentou ferimentos leves em uma das mãos.

Ainda conforme as informações do jornal, o assaltante se apresentou à polícia como jardineiro. Entretanto, os agentes atestaram que ele havia saído da cadeia, por cumprir pena por roubos semelhantes, no começo da semana.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Mulher é presa por quebrar mais de 500 garrafas em ataque de fúria em mercado

Publicado


source
Mulher quebrou mais de 500 garrafas de bebidas em um mercado
Reprodução The Sun

Mulher quebrou mais de 500 garrafas de bebidas em um mercado

Uma mulher foi presa no condado de Hertfordshire, na Inglaterra, na última quarta-feira (26) após quebrar mais de 500 garrafas de bebidas jogando-as no chão.

Ao escutar um pedido de ” calma “, ela arremessou uma garrafa de gin contra um homem que estava companhando a cena.

Confira a cena:


“Foi extraordinário. Eu nunca havia visto isso na minha vida”, disse uma testemunha que presenciou o ataque de fúria.

A mulher, enquanto arremessava as garrafas, machucou a mão direita quando escorregou. 

A polícia foi chamada ao local e a deteu, sob acusação de vandalismo .

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana