conecte-se conosco


Mulher

Menina de 7 anos gasta horas fazendo maquiagens e mãe é criticada

Publicado


source

Com apenas sete anos, Harriet Parkinson passa horas em frente ao espelho reproduzindo maquiagens que vê no TikTok. A professora Natalie, mãe da menina, disse que a filha “adora maquiagem” e que ela “é melhor em aplicar sombra” do que ela. Ao postar fotos da criança toda produzida nas redes sociais, a mãe foi criticada.

Harriet Parkinson maquiada e com a mãe
Reprodução

Harriet Parkinson gosta de se maquiar e a mãe apoia

“Ela assiste aos tutoriais e depois vai pausando o vídeo para ir copiando. Eu só passo o rímel nela porque fico preocupada dela machucar o olho, mas ela passa o batom, contorna e pinta as sobrancelhas”, contou Natalie ao site britânico The Sun.

O amor de Harriet por maquiar surgiu no Natal do ano passado, quando sua mãe comprou uma paleta de maquiagem e deixou a menina usar. “Ela também tem muitos esmaltes e lixas de unha, mas eu mantenho tudo no meu quarto, assim como as maquiagens e seu perfume”, falou a mãe.

A professora conta a filha adora passar horas se produzindo. “Tem dias que ela fica sentada por horas fazendo a maquiagem. Se ela não gosta do resultado, ela vai limpar o rosto e começa de novo. Não deixo ela sair de casa maquiada, mas coloco fotos no Facebook. Já ouvi pessoas criticarem, dizendo: ‘Meninas deveriam ser meninas’ e amigos disseram: ‘Eu nunca deixaria minha filha usar maquiagem aos sete anos’. Mas ela é minha filha e eu a conheço melhor do que ninguém.”


Natalie não vê problema em deixar a filha se maquiar em casa. “Contanto que ela não o use na escola, não vejo nenhum mal”, declarou a mãe que já comprou uma mesa de maquiagem com espelho e luzes de LED para dar a filha no próximo aniversário.

Mesmo deixando a menina se produzir, a Natalie falou que fica de olho no comportamento dela. “Estou bem ciente de que Harriet acha que ela só é bonita com maquiagem, então me certifico de que ela saiba que sua beleza vem de dentro.”

Segundo a mãe, a autoestima da menina foi abalada quando ela começou a estudar e precisou usar óculos. “Ela escondia e quebrava os óculos dizendo que parecia feia. Ela parou de querer sair com seus amigos, então tentei algumas coisas para aumentar sua confiança, como a ginástica, e sei que fazer a maquiagem a ajuda também.”

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Mulher morre após colocar enchimento nos glúteos em São Gonçalo

Publicado


source

Uma mulher de 34 anos morreu na manhã desta quarta-feira (21) horas depois de fazer um procedimento estético em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O homem que fez a intervenção foi levado para prestar esclarecimentos. As informações são da TV Globo.


mulher
Reprodução

Nutricionista morreu nesta quarta-feira (21) após procedimento estético ser feito de forma inadequada


A mulher se chamava Patricia Rodrigues dos Santos e era nutricionista. Na terça-feira (20), foi à uma clínica estética e procurou um massoterapeuta, pedindo que aplicasse silicone industrial em seus glúteos. O procedimento foi feito e Patricia começou a vomitar e passar mal no mesmo dia.

Já na madrugada de quarta, a nutricionista foi levada para o Pronto-Socorro de São Gonçalo, onde chegou com sinais vitais fracos e morreu pela manhã. O corpo foi enterrado nesta quinta-feira (22), no Cemitério do Maruí, em Niterói.

Segundo a polícia, Patricia levou o material do enchimento e pagou R$ 2.151,80 pela intervenção. Policiais civis da 72ª DP, em São Gonçalo, localizaram a clínica e o massoterapeuta, que pode responder por atividade irregular de medicina.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Dia de João Paulo II: santo que foi papa durante 26 anos

Publicado


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Dia de João Paulo II: santo que foi papa durante 26 anos

João Paulo II , batizado com o nome Karol Jósef Wojtyla, nasceu em 18 de maio de 1920 na Polônia, em uma cidade chamada Wadowice. Os membros da sua família, que eram a mãe, o pai e dois irmãos mais velhos faleceram ainda jovens, deixando Karol completamente sozinho aos 21 anos. Ao relembrar dessa época, o papa João Paulo II disse “a os vinte anos, eu já tinha perdido todos os que amava”.

Quando ainda tinha 18 anos, o rapaz entrou na escola de teatro, da Universidade Jagellonica. Em 1939, soldados nazistas invadiram a Universidade e a fecharam. Para conseguir sobreviver e não ser levado para Alemanha, Karol começou a trabalhar em uma indústria química. De forma clandestina, ele continuou os estudos com o objetivo de preservar a rica cultura do seu país.

Já em 1942, Karol ingressou em um seminário clandestino, na Cracóvia, criado pelo arcebispo Adam Stefan Sapieha. Tudo era feito com muita cautela e escondido porque judeus e padres eram levados pelos nazistas para os campos de concentração.

Karol conseguiu retornar abertamente para os seus estudos de teologia após a II Guerra Mundial. Então, em 1946 tornou-se sacerdote. Mesmo com a nova ocupação, não parou de estudar, assim foi dirigido para Roma, onde conseguiu pegar um título de Doutor em teologia. Nos anos seguintes trabalhou como vigário e até lecionou aulas de Ética e Teologia.

Outros anos marcantes para a vida de Karol foram 1958, ano em que tornou-se bispo; 1964, data em que foi designado arcebispo de Cracóvia e 1967, por meio do Papa Paulo VI, foi nomeado cardeal.

Aos 58 anos, Karol Jósef Wojtyla foi escolhido para ser papa, em 16 de outubro de 1978. Foi então que ele passou a ser chamado de João Paulo II, nome papal que ele escolheu para si mesmo. João Paulo II teve um dos mais longos pontificados, com a duração de 26 anos.

Durante os seus anos como papa, João Paulo II promoveu o diálogo e as orações de paz. Foi responsável pela criação da Jornada Mundial da Juventude, em 1985, com o objetivo de facilitar a comunicação entre jovens de diversas culturas e, assim, criar empatia e conexão entre eles.

João Paulo II morreu aos 85 anos, em 2 de abril de 2005. Na época, grandes foram as homenagens para esse papa que até os dias atuais é muito querido pelos fiéis. O processo de beatificação de João Paulo II começou 26 dias após a sua morte.

O milagre que foi associado ao papa ocorreu com uma freira francesa. João Paulo II, quando vivo, sofreu muito com a doença de Parkinson. A freira estava passando pelo mesmo sofrimento, então rezou pela ajuda do papa. Milagrosamente, a freira foi curada do mal de Parkinson. Assim, João Paulo II foi beatificado em 1 de maio de 2011, passando a ser considerado como santo. A data escolhida para celebrar o Dia de João Paulo II foi 22 de outubro.

Dia de João Paulo II: oração ao santo

“Deus, nosso Pai, a fim de voltarmos para vós, devemos encontrar vossa misericórdia, vosso paciente amor que em Vós não conhece limites. Infinita é a vossa prontidão em perdoar os nossos pecados assim como inefável é o sacrifício de vosso Filho. Com confiança pedimos, pela intercessão de São João Paulo II, que nos concedais esta graça. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.”

LEIA TAMBÉM:

Dia de São Lucas: orações para ter a saúde protegida

Aprenda a fazer as orações da noite para um sono mais calmo

Salmos para um amor feliz: veja as orações de cada signo

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana