conecte-se conosco


Nacional

Menina de 3 anos morre por Covid-19; vítima é a mais jovem da Bélgica

Publicado


source
Sophie Wilmès, primeira-ministra da Bélgica
Redes sociais

Sophie Wilmès, primeira-ministra da Bélgica

Uma criança de apenas três anos foi vítima do novo coronavírus (Sars-Cov-2) na Bélgica , a vítima da pandemia mais jovem a morrer no país. Segundo as autoridades, a menina sofria de outras patologias.

“Esta notícia nos emociona profundamente, como cientistas e como pais”, disse Boudewijn Catry, porta-voz das autoridades de saúde da Bélgica.

Antes, a vítima mais jovem do país era um garoto de 12 anos, falecido em março. A Bélgica tem registrado alta de casos nas últimas semanas.

“Em média, três pessoas morrem por dia. Recentemente, uma pessoa de 18 anos”, acrescentou Catry, em entrevista coletiva, reconhecendo que as mortes entre jovens continuam sendo uma ocorrência “rara”.

Entre 14 e 20 de julho, o país registrou aumento de 89% em infecções, se comparado à semana anterior. Em média, a Bélgica tem 220 novos casos todos os dias. Ontem, diante desse aumento de casos, a primeira-ministra Sophie Wilmès anunciou um aumento nas medidas de proteção.

Agora, a máscara passa a ser obrigatória “em todos os lugares com aglomerações”, sejam espaços abertos ou fechados, como mercados, ruas com lojas, hotéis, cafés, ou restaurantes.

Em termos proporcionais, a Bélgica é um dos países com o maior número de mortes por covid-19: 85 óbitos a cada 100 mil habitantes — nesse balanço, as autoridades incluem as mortes suspeitas, ainda que não tenham sido comprovadas por teste diagnóstico.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Militares do exército são presos por fraudar documentos de armas no DF

Publicado


source
Armas apreendidas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Elas pertenciam a uma quadrilha do exército que teria fraudado  o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs).
Polícia Civil/Divulgação

Armas apreendidas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Elas pertenciam a uma quadrilha do exército que teria fraudado o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs).

A Polícia Civil do Distrito Federal e o Exército Brasileiro prenderam nesta terça-feira (26) pelo menos nove integrantes de uma quadrilha composta por militares da ativa que teriam fraudado o Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (Cacs), a fim de facilitar a compra de armamento para beneficiados pelo esquema.

A polícia cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e prisões nas cidades satélites de Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo, Planaltina, Cidade Estrutural, Núcleo Bandeirantes e Gama, todas no Distrito Federal, e em Luziânia, em Goiás. 

Durante a operação,  diversas armas com elevado poder de fogo, como fuzis e pistolas de grosso calibre foram apreendidas. Além da Polícia Civil, viaturas da Polícia do Exército foram até endereços ligados aos militares e demais integrantes do grupo criminoso. 

De acordo com as investigações, foram identificadas, até o momento, 18 pessoas que integram o grupo que facilita o documento de posse, porte e comercialização clandestina de armas.

Continue lendo

Nacional

Presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite recebe alta da Covid-19

Publicado


source
Milton Leite (DEM), presidente da Câmara de São Paulo
Reprodução/Facebook

Milton Leite (DEM), presidente da Câmara de São Paulo

O presidente da  Câmara de São Paulo , vereador  Milton Leite  (DEM), recebeu alta na tarde desta terça-feira (26) depois de três semanas de internação devido à Covid-19

Por meio de nota, a assessoria disse que o vereador ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas não chegou a ser intubado. Leite tem 64 anos e já havia contraído o vírus em março do ano passado. 

Nas redes sociais, o parlamentar anunciou que está curado e agradeceu pelas orações.

Você viu?

*Estagiária supervisionada pela equipe de Último Segundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana