DEFENDEU AUTONOMIA

Mendes rebate PL sobre apoio a WF e diz que lideranças não precisam seguir decisões partidárias

· 1 minuto de leitura
Mendes rebate PL sobre apoio a WF e diz que lideranças não precisam seguir decisões partidárias
Mauro busca atrair apoio do PL para Pivetta e argumenta que lei eleitoral garante liberdade de escolha a qualquer cargo executivo

Conteúdo/ODOC - Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa, rechaçou a orientação do Partido Liberal (PL) que determinou apoio exclusivo por parte dos prefeitos do partido ao senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao Governo do Estado para 2026.

Conforme Mendes, lideranças não são obrigados a seguir decisões partidárias.
“Ninguém é submisso a uma decisão partidária, principalmente quem ocupa cargo de Executivo. Cada partido tem suas estratégias, estamos longe das eleições”, disse Mendes ao ser questionado sobre a decisão do PL.

“Eu posso mudar de partido, prefeito, senador, todos têm liberdade. Não conheço o contexto do movimento do Ananias [Filho, presidente do PL em MT], mas os partidos estão se movimentando neste período pré-eleitoral, e ainda é muito cedo para cravar situação A, B ou C”, emendou o governador.

A postura de Mauro Mendes está relacionada à fala do presidente estadual do PL, secretário de governo em Cuiabá, Ananias Filho, que teria feito um pedido aos prefeitos do PL para que declararem apoio ao pré-candidato liberal.