Conteúdo/ODOC - O governador Mauro Mendes afirmou nesta quinta feira (25), em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, que Mato Grosso passa a viver um novo momento na saúde pública com a inauguração do Hospital Central, em Cuiabá. Segundo ele, a unidade representa a criação de um equipamento público com padrão elevado de qualidade, comparável a hospitais privados, mas oferecido gratuitamente à população pelo Sistema Único de Saúde.
Na gravação, o governador afirmou que o Estado está construindo uma nova referência em políticas públicas e afirmou que serviços de alto nível podem ser disponibilizados para todos os cidadãos.
“Nós estamos criando uma nova referência de equipamento público e de saúde pública. A referência que é possível fazer coisas com qualidade”, disse. Em seguida, Mendes reforçou o discurso de inclusão. “É possível sim, nesse Mato Grosso, ter parte de rico para todos os cidadãos. É possível ter um hospital que, até em sonho, aqui é de rico oferecido de graça para todo cidadão”, declarou.
O Hospital Central foi inaugurado recentemente após décadas de obras paralisadas e passou por ampliação e modernização. A unidade conta com estrutura de alta complexidade, leitos de internação, UTIs e equipamentos modernos para diagnósticos e tratamentos especializados. A gestão do hospital ficará a cargo do Hospital Israelita Albert Einstein, referência nacional em excelência hospitalar.
Mauro Mendes também fez críticas à condução política do passado e afirmou que o avanço só é possível com mudanças de postura. “Isso só é possível e vai continuar sendo possível se nós estivermos livres da pobreza e da mediocridade de algumas pessoas que algumas vezes tiveram na política desse Estado. A pobreza de espírito e a pobreza de honestidade de propósito”, afirmou.
O governador concluiu dizendo que, com responsabilidade e compromisso, Mato Grosso poderá seguir entregando obras e serviços públicos de alto padrão. “Se nós estivermos livres disso, vamos construir cada vez mais coisas como essa que nós estamos vendo e que veremos aqui nesse Estado”, finalizou.