ELEIÇÕES 2026

Mendes confirma vereadora como um dos nomes do UB para disputar vaga na Assembleia

· 2 minutos de leitura
Mendes confirma vereadora   como um dos nomes do UB para disputar vaga na Assembleia

Conteúdo/ODOC - O governador Mauro Mendes (União Brasil) confirmou que o nome da vereadora Michelly Alencar está entre os pré-candidatos do partido às eleições estaduais de 2026. A declaração foi feita na última quarta-feira (8), quando o governador comentou sobre os rumos da sigla e as discussões internas em torno da formação da chapa.

Segundo Mendes, a parlamentar aparece na lista de possíveis candidatos a deputado estadual elaborada pela executiva nacional do União. O documento foi apresentado durante reunião partidária realizada na segunda-feira (6). “Eu cheguei quando a reunião já tinha terminado, conversei com algumas pessoas que estavam lá e me mostraram uma lista de pré-candidatos. O nome dela estava incluído”, afirmou o governador, acrescentando que não chegou a ver a relação dos nomes cotados para deputado federal.

Michelly Alencar também participou do encontro, ocorrido na sede estadual do partido em Cuiabá. Ela afirmou que a reunião teve caráter inicial e buscou reabrir o diálogo entre as lideranças do União Brasil, que vive um momento de indefinição sobre as candidaturas para o próximo pleito.

A reunião, convocada para discutir o papel do senador Jayme Campos nas eleições de 2026, acabou esvaziada após o atraso do governador, que cumpria outro compromisso. O encontro começou por volta das 20h e contou com a presença de Jayme, Júlio Campos, Dilmar Dal Bosco, César Miranda, Eduardo Botelho, Aécio Rodrigues, Berinho Franco e da própria Michelly. Quarenta e cinco minutos depois, parte do grupo já havia deixado o local, e Mendes chegou acompanhado do secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri.

A ausência do governador no início da reunião evidenciou o clima de desencontro entre as lideranças do União Brasil. O encontro, que pretendia definir estratégias para a montagem das chapas proporcionais e majoritárias, terminou sem decisões concretas.

Michelly Alencar havia expressado recentemente insatisfação com a falta de diálogo interno no partido diante da proximidade das eleições, o que gerou desconforto entre aliados. Apesar disso, a vereadora afirmou que mantém uma boa relação com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, líder do União na Assembleia, e que os dois seguem alinhados nas conversas sobre o futuro político da sigla.