O governador Mauro Mendes (União) assinará nesta terça-feira (22) o contrato com o Hospital Israelita Albert Einstein para a gestão do Hospital Central, em Cuiabá.
A assinatura ocorre após os deputados estaduais aprovarem, por maioria de votos, em duas sessões realizadas na última quarta-feira (16), o projeto que autoriza o Hospital Israelita Albert Einstein a administrar a unidade hospitalar. A lei foi sancionada por Mendes no mesmo dia.
O contrato será assinado às 17h30, no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.
Estarão presentes o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner.
O Hospital Israelita Albert Einstein é considerado o 22º melhor hospital do mundo, segundo ranking da revista norte-americana Newsweek. É o melhor classificado em todo o hemisfério sul, incluindo América Latina e Brasil.
Atualmente, o Einstein administra 36 unidades públicas de saúde, incluindo cinco hospitais — dois em São Paulo, dois em Goiás e um na Bahia. A gestão do Hospital Central pelo Einstein pode gerar uma economia de até R$ 46,8 milhões por ano aos cofres públicos.
A unidade será 100% gratuita, com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A obra está orçada em aproximadamente R$ 220 milhões.