conecte-se conosco


Agro News

MELANCIA/CEPEA: Clima e qualidade reduzem demanda e pressionam cotações

Publicado

Cepea, 15/5/2019 – Os preços da melancia caíram em Uruana (GO) nos últimos dias, refletindo tanto o leve amento da oferta na região quanto a menor demanda nos principais centros consumidores. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, além do clima mais ameno nos últimos dias – que desestimula o consumo da fruta –, a menor qualidade dos poucos frutos remanescentes de São Paulo e os elevados patamares de preços observados nas últimas semanas têm limitado a aceitação do produto. Nesse cenário, os valores pagos ao produtor tiveram ligeiro recuo, com a fruta graúda (>12 kg) sendo comercializada, em média, a R$ 0,92/kg na semana entre 6 e 10 de maio, valor 5,7% inferior ao da semana anterior. Vale lembrar que as cotações têm variado conforme o tamanho da melancia, visto que, no geral, poucas frutas ultrapassaram os 14 kg. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Fonte: Diárias de Mercado
Leia Também:  Aprosoja abre inscrições para Missão EUA 2019
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Agro News

Diretor da secretaria executiva do Mapa é eleito para comitê do IICA

Publicado

O brasileiro Gustavo Pereira da Silva Filho foi eleito na segunda-feira (16) para integrar o Comitê de Revisão de Auditoria do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em eleições ocorridas durante a XXXIX reunião do Comitê Executivo do Instituto, na Costa Rica.

Gustavo Pereira, que exercerá seu mandato no período de 1º de janeiro do próximo ano a 31 de dezembro de 2025, é diretor do Departamento de Governança e Gestão da Secretaria-Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: MAPA GOV
Leia Também:  Diretor da Aprosoja-MT faz balanço sobre Missão Ásia
Continue lendo

Agro News

Delegação do Brics visita banco genético da Embrapa, o maior da América Latina

Publicado

Representantes de delegações estrangeiras do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) visitaram dois centros de pesquisa da Embrapa, nesta quarta-feira (17): a Embrapa Agroenergia e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia,  localizados em Brasília. A visita oficial fez parte da reunião de Vice-Ministros de Agricultura do Bloco, que será realizada até esta quinta-feira (18) na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O encontro antecede a 9ª reunião de Ministros de Agricultura do Brics, que será realizada em Bonito (MS), em setembro, com o tema ”Promoção da Inovação e Ações para o Desenvolvimento de Novas Soluções para Sistemas de Produção de Alimentos”. O Brasil exerce neste ano a presidência de turno do bloco econômico, que representa cerca de 42% da população mundial, 23% do PIB (Produto Interno Bruto), 30% do território e 18% do comércio mundial. Antes da visita, as delegações foram recebidas pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, na sede do ministério.

As visitas aos dois centros foi coordenada pelo presidente interino da Embrapa Celso Moretti. Na Embrapa Agroenergia, os vice-ministros conheceram o laboratório e as casas de vegetação que estão neste momento fazendo testes de validação de novas variedades transgênicas de cana-de-açúcar, com resistência à broca-da-cana e ao herbicida glifosato.

Leia Também:  Ministra anuncia abertura do mercado da Índia à carne de frango brasileira

Já na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, conheceram o Banco Genético da Unidade, considerado o quinto maior do mundo e o maior da América Latina. Ele abriga mais de 100 mil amostras de cerca de 800 diferentes espécies de importância para a agricultura e a alimentação, guardadas a temperatura de 20° graus negativos.

À tarde, o grupo se reunirá no auditório do Mapa para discutir pautas ligadas ao desenvolvimento da agropecuária dos países membros. A reunião será conduzida pelo embaixador Orlando Ribeiro, secretário de Comércio e Relações Internacionais do ministério. Na quinta-feira (18), as discussões prosseguem, terminando com encontros bilaterais entre os países-membros.

 

Mais informações à Imprensa:Robinson Cipriano da Silva
Secretaria de Inteligência e Relacionamento Estratégico da Embrapa

 

Fonte: MAPA GOV
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana