conecte-se conosco


Turismo

Megaiate inspirado em ‘buraco negro’ terá olho de vidro e beach club

Publicado

source
Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões
Divulgação

Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões

Um dos maiores mistérios do universo, o “buraco negro” é a inspiração de um novo sonho de consumo de bilionários: o megaiate Zion, projetado pelo Bhushan Powar Design, estúdio indiano de design de barcos de luxo. À primeira vista, o que mais chama a atenção no desenho da embarcação, avaliada em US$ 600 milhões, é uma cúpula de vidro gigante, que se parece com um olho e, por extensão, remete à tal região intrigante do espaço. Ela tem uma função: permitir aos navegantes contemplar o mar com uma visão constante de 180 graus. Mas esta nova joia dos mares, com 110 metros de extensão, tem muito mais.

Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões
Divulgação

Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões

Com design inovador na forma, no conteúdo e no uso de materiais como alumínio e vidro, o iate projetado pelo estúdio da Índia tem até um beach club particular. Ou seja, foi projetado para permitir uma navegação que esbanja luxo e conforto, mas sem abrir mão do contato com a natureza. Para se ter uma ideia, o megaiate tem uma piscina com fundo de vidro, ponte suspensa, elevador transparente, deques espaçosos e, claro, heliponto. Além de uma suíte principal com deque privativo, são dez cabines de luxo, com espaço para cerca de 20 convidados e 20 tripulantes.

Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões
Divulgação

Projeto de estúdio de design da Índia, Zion terá preço estimado em US$ 600 milhões

“A inspiração vem do fenômeno mais misterioso e belo do universo, o buraco negro, que atrai muita energia. O conceito do Zion captura os olhos com sua elegância moderna e surpreende com os mistérios que há nas profundezas”, diz o material de divulgação da Bhushan Powar Design, que revelou agora em maio seu projeto, ainda sem data de lançamento por alguma armadora.

Siga o perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Turismo

Homem faz pegadinha ao espalhar banner de ‘open bar’ em voo; veja

Publicado

O passageiro criou um banner que anunciava open bar no avião
Reprodução/Instagram 01.07.2022

O passageiro criou um banner que anunciava open bar no avião

O criador de conteúdo Lucas Monteiro viralizou ao compartilhar um vídeo, nesta quinta-feira (30), em que mostra passageiros da Latam gritando o nome da empresa para ganhar um “open bar” durante o voo que ia de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ele criou um banner com todas as características e o logotipo da companhia aérea para dar mais veracidade à pegadinha e conseguiu convencer um grande número de pessoas.

“Esse voo da Latam é o primeiro no sistema open bar. Durante todo o voo serviremos cerveja (nacional ou importada), vinho, vodca e gin, além do nosso tradicional serviço de bordo com refrigerante e água. Caso você queira alguma dessas opções, basta falar em voz alta ‘Latam'”, dizia a mensagem (veja o vídeo abaixo).

Os passageiros receberam a mensagem pelo sistema AirDrop, em que aparelhos telefônicos da iPhone podem receber arquivos por transmissão via Bluetooth. Lucas registrou a pegadinha desde o momento em que começou a espalhar o banner entre os viajantes até o instante em que várias pessoas começaram a gritar “Latam” durante o voo.

“O dia em que eu inventei para o avião inteiro que o voo era open bar. Fiz esse comunicado e mandei para todo mundo. Kkkkk. Quem quisesse o open bar tinha que falar em voz alta Latam. Começaram a falar. Olha a cara da minha namorada, A moça do lado dela também recebeu”, comentou ele no vídeo.

Até o momento, as imagens já foram vistas por mais de 2 milhões de pessoas somente no Tiktok e mais outras 80 mil no Instagram. Nos comentários, internautas acharam a pegadinha genial e disseram que estava rindo muito com a ideia do criador de conteúdo.

“O limite… Ele não existe. Continua”, recomendou uma seguidora. “Estou perdida nesse vídeo. Não estou aguentando”, se divertiu mais uma. “Eu já me vi gritando Latam nesse vídeo”, confessou outra. “O problema desse vídeo é que ele acaba”, falou mais uma.

Ainda durante um voo, um comissário de bordo acalmou os ânimos dos passageiros que estavam sedentos pelo suposto open bar e alertou que se tratava de uma pegadinha. “Essa é uma informação fake. É uma pegadinha que algum passageiro está fazendo com vocês. Não tem nada a ver com a Latam. São informações falsas que eles mandam via WhatsApp ou Bluetooth para outros celulares. Não é verídico”, finalizou.

A empresa Azul Linhas Aéreas aproveitou o embalo e lançou uma nova campanha de marketing em sua rede social (veja abaixo) dizendo “mensagem nova para você: na azul tem open de snacks em todos os voos… e você nem precisa gritar”.

O passageiro criou um banner que anunciava open bar no avião
Reprodução/Instagram 01.07.2022

O passageiro criou um banner que anunciava open bar no avião




Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Principais cartões-postais do Rio de Janeiro recebem novidades

Publicado

Rio de Janeiro
Davi Costa / Unsplash

Rio de Janeiro

Cenários inspiradores fazem do Rio de Janeiro uma das cidades mais visitadas do país. Os pontos turísticos estão para todos os lados, mas se engana quem pensa que deve riscar da lista as “paradas obrigatórias” após uma primeira visita. Há sempre o que (re)descobrir. Confira novidades em alguns cartões-postais cariocas.

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar
Divulgação

Pão de Açúcar

Prestes a completar 110 anos, o Bondinho planeja inaugurar, em novembro, uma tirolesa de 755m de extensão ligando o Pão de Açúcar e o Morro da Urca. O projeto, em fase de aprovação, prevê quatro linhas de descida, com tempo médio de percurso de 50 segundos.

Serviço: Av. Pasteur 520, Urca. Diariamente, das 9h às 19h (último embarque às 18h). R$ 130 ou R$ 50 (para nascidos ou moradores da Região Metropolitana).

Jardim Botânico

Jardim Botânico - Rio de Janeiro
Divulgação

Jardim Botânico – Rio de Janeiro

O paraíso fundado em 1808 está cheio de novidades, como os passeios noturnos guiados (oferecidos duas vezes por mês); a reabertura do Orquidário, com suas 7.500 plantas, após dois anos fechado para reforma; e uma mostra que reúne um acervo histórico sobre a expedição centenária liderada pelo belga Jean Massart no Brasil (em cartaz até 27 de setembro, no Galpão das Artes). Está prevista ainda, até o fim do ano, a reabertura da estufa das insetívoras (as “carnívoras”), que passa por revitalização.

Serviço: Rua Jardim Botânico 1.008, Jardim Botânico. Diariamente, das 9h às 17h. R$ 67 (estrangeiros), R$ 50 (Mercosul), R$ 27 (brasileiros) R$ 17 (residentes na Área Metropolitana do Rio).

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã - Rio de Janeiro
Divulgação

Museu do Amanhã – Rio de Janeiro

Além de sua exposição fixa interativa, o museu que é símbolo da revitalização da Zona Portuária recebe, de julho até janeiro de 2023, a mostra “Amazônia”, com 194 fotografias de Sebastião Salgado, resultado de uma imersão de sete anos na região. A exposição sensorial é acompanhada ainda de trilha sonora original de Jean-Michel Jarre. Em outubro, haverá uma mostra sobre “Coração e longevidade”, por ocasião do Congresso Mundial de Cardiologia.

Serviço: Praça Mauá 1, Centro. Ter a dom, das 10h às 18h. R$ 30 (grátis às terças-feiras).

Cristo Redentor

Cristo Redentor - Rio de Janeiro
Divulgação

Cristo Redentor – Rio de Janeiro

O ponto turístico mais famoso do Rio está com pacotes promocionais para conhecer também o AquaRio, maior aquário marinho da América do Sul. Em julho, o valor do combo é de R$ 99,50 para moradores do Estado do Rio; R$ 131,90 para brasileiros; R$ 141,90 para turistas do Mercosul; e R$ 171,90 para outros estrangeiros. Saída a partir do Centro de Visitantes Paineiras-Corcovado: Estrada das Paineiras s/n. Seg a sex, 8h às 16h. Sáb e dom, 8h às 17h. R$ 34,90 (moradores do Rio); R$ 25 (5 a 11 anos); R$ 12,50 (idoso); R$ 52,50 (turistas adultos). AquaRio: Praça Muhammad Ali, Gamboa. Seg a sex, 9h às 17h. Sáb, dom e fer, 9h às 18h. R$ 80 (nascidos ou moradores do Estado do Rio), R$ 100 (brasileiros), R$ 110 (Mercosul), R$ 140 (inteira).

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana