Conteúdo/ODOC - As equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já identificaram quatro, das onze vítimas fatais do acidente ocorrido na noite dessa sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, no médio-norte de Mato Grosso, entre um ônibus de viagem e uma carreta. Outras 46 pessoas ficaram feridas.
As vítimas identificadas até o momento são a médica pediatra Maria Eduarda de Matos Catuto Ferreira Martins, de 29 anos, a acadêmica de Direito Eileen Naiely, de 25 anos, a técnica de enfermagem e servidora da Secretaria de Saúde de Nova Mutum, Ana Paula Ferreira, 46 anos, e seu filho Marco Antônio.
Maria Eduarda era cuiabana e formou-se médica pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Ela atuava como residente em Pediatria no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro (HRHSR), em Nova Mutum, e havia se casado no ano passado.
Eileen Naiely era de Lucas do Rio Verde, mas residia em Cuiabá, onde estudava Direito na Universidade de Cuiabá (Unic).
Ana Paula Ferreira atuava no Centro de Atenção Psicossocial de Nova Mutum. A prefeitura destacou em nota seu profissionalismo e carinho no atendimento à população. Ela viajava com o filho Marco Antônio, que também morreu no acidente.
Trabalho da perícia
Os levantamentos da perícia de local de crime, que apuram as causas e a dinâmica do sinistro, foi concluída às 5h da deste sábado (9). Os corpos das vítimas removidas no local estão sendo identificados e periciados em três unidades distintas. Cinco destas vítimas foram encaminhadas para a Politec de Sinop e quatro, para a Politec de Nova Mutuml
As análises da perícia apontam que o evento ocorreu em um trecho em curva, faixa contínua e o sítio de colisão se deu na faixa de rolamento da carreta, após a invasão de faixa do motorista do ônibus que seguia no sentido Cuiabá - Sinop. O laudo pericial com a análise detalhada sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente será elaborado.