LUCAS DO RIO VERDE
Medalhistas luverdendes do badminton comemoram resultados em competições nacionais e regionais
O ano de 2023 foi de muitas conquistas pelos atletas do badminton. Eles carregam no peito as medalhas conquistadas durante o período, em diversas competições da modalidade e resultados que orgulham professores, atletas e gestores. As aulas são ofertadas pela escolinha, mantida pelo Programa Viva Lucas da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e envolvem mais de 130 alunos, a partir dos 06 anos de idade.
Nesta quarta-feira (29), 12 atletas foram recebidos pelo prefeito Miguel Vaz. Eles falaram da experiência de viajar e representar o município e estado, além de dos treinos que acontecem 2 vezes por semana.
A última competição em que eles participaram foi do Brasileiro Interclubes de Badminton, disputada em Aracaju-SE, onde tiveram importante participação, com quatro atletas que conquistaram medalhas: um ouro masculino (categoria sub 11 em dupla), uma prata feminina (categoria sub 23 em dupla), uma medalha de prata (categoria sub 11 – individual) e um bronze masculino (categoria sub 13 em dupla).
O Gabriel Oliveira, de 11 anos, participa do badminton há dois anos e já incentiva os colegas no esporte. “Eu treino na escola duas vezes na semana, aos sábados pela manhã e ainda chego em casa e chamo os amigos para treinar num barracão. Tenho muito orgulho em poder trazer tantas medalhas para Lucas do Rio Verde”, explicou o jovem atleta.
A Escola São Cristóvão, que pertence a zona rural de Lucas do Rio Verde, é pioneira na formação de novos atletas do badminton, implantando na grade curricular da escola.
A Camila é uma das atletas que, antes de conhecer o badminton não praticava nenhum esporte. “Eu treino há uns três anos, geralmente eu não fazia nada e não tinha ânimo. Depois que comecei a fazer badminton tudo mudou, minhas notas aumentaram e até a timidez diminuiu”, descreveu Camila Conceição.
A recepção aos estudantes contou com a participação do secretário-adjunto de Esporte e Lazer, André Matto, que ressaltou como o recurso público vem sendo bem empenhado. “Essa foi mais uma modalidade implantada, através do Viva Lucas, nesta gestão do prefeito Miguel Vaz. O badminton vem se destacando em nível estadual e nacional. E os resultados que estão atingindo, para nós é gratificante, saber que o dinheiro público realmente está chegando aonde deve chegar”, acrescenta André.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande