Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Mecânico é condenado a 15 anos de prisão por matar namorado da ex em Cuiabá

Publicado


Assassino simulou assalto para assassinar a vítima em agosto de 2017

O mecânico Gabriel Almeida Mancinelli foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Cuiabá, a 15 anos e 6 meses de prisão, pela morte de Venicio dos Santos Amaral, em 21 de agosto de 2017. O júri foi na quarta-feira (17) na Primeira Vara Criminal, na capital. A vítima foi morta com cinco tiros dentro da residência em que morava com a família no bairro Santa Laura, em Cuiabá.

De acordo com investigações, o crime teria sido motivado por ciúmes, após o criminoso descobrir que Venício mantinha relacionamento amoroso com sua ex-namorada.

O crime

De acordo com os autos, o réu começou a planejar a morte de Venício após descobrir que ele estava mantendo um relacionamento amoroso com sua ex-namorada. No dia 21 de agosto de 2017, por volta das 14h30, o acusado foi até a casa da vítima, onde cometeu o assassinato. Simulando um assalto, ele atirou contra Venicio na cabeça e fugiu em seguida.

Testemunhas disseram que Gabriel chegou até a residência e fingiu que precisava de alguém para limpar uma piscina, serviço que o irmão da vítima fazia. Logo depois, ele simulou um assalto e entrou na casa, rendeu outros moradores e depois atirou várias vezes em Venício. As vítimas não conheciam o réu e o reconheceram como autor do crime na delegacia.

No celular da vítima foram encontradas várias conversas com a irmã da ex-namorada em que era feito alerta sob a periculosidade do réu. Por causa disso, cerca de um mês antes do crime, Venício teria terminado o relacionamento e bloqueado a jovem nas redes sociais. “Cuidado Venicius, ele é perigoso, ele mata desde os 13 anos, ele tem uma arma, ele já falô, ele vai te achá, ele vai te encontrar, ele vai descobrir onde você tá Venicius (sic)”, dizia uma das mensagens.

Gabriel foi preso pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no dia 31 de novembro do mesmo ano no bairro 13 de setembro, em Várzea Grande. Desde então ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde vai cumprir a pena de 15 anos e 6 meses inicialmente em regime fechado.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana