conecte-se conosco


Política MT

MEC confirma a Wellington que autorizará campus do IFMT em Água Boa

Publicado

Senador busca ampliar estrutura profissional e tecnológica para ofertar mão de obra qualificada à implantação da FICO

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Tomás Sant’Ana, comunicou nesta terça-feira, 31, ao senador Wellington Fagundes, que o MEC dará “total apoio” à implantação de um novo campus do Instituto Federal de Mato Grosso em Água Boa, na região Araguaia.
“Cabe a nós agora, da SETEC criar o caminho para que isso seja efetivado. Essa união de esforços, portanto, vem fortalecer o processo, então toda disposição do Estado, município e senadores permite que essa atividade possa avançar de forma efetiva”, afirmou o secretário.
O senador Wellington Fagundes (PL-MT), que é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios, e um dos maiores articuladores pela implantação do campus, afirmou que tem trabalhado para que Água Boa seja um grande exemplo de estruturação para receber o grande desenvolvimento que acontecerá com a FICO – a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.
“É muito importante a preparação da nossa mão de obra. Com certeza, quem ganha com isso é toda a população, o IFMT em Mato Grosso, consolidando o desenvolvimento de toda a região”, celebrou Fagundes.
O reitor do Instituto, Julio Cesar Santos, adiantou que a nova unidade permitirá um atendimento imediato a pelo menos 1000 estudantes no Ensino Técnico. “Os alunos do município de Água Boa e da região poderão cursar o ensino médio regular nas unidades do Estado e os cursos técnicos no contraturno, no IFMT”, explicou.
Para o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, a demanda concluída permitirá a oferta do “quinto itinerário do Ensino Médio”, na medida em que o governo Mauro Mendes tem se preocupado com o desenvolvimento da educação tecnológica. Ao comemorar a disponibilidade do MEC, ele agradeceu ao reitor e aos senadores Wellington Fagundes e Fábio Garcia por toda articulação.
Fábio destacou que Água Boa é a mais promissora fronteira agrícola de MT e uma região ainda muito distante de qualquer polo do IFMT. “E então é absolutamente necessário que possamos fazer isso na maior brevidade possível, porque hoje Mato Grosso tem um desafio de oferecer mão de obra qualificada, agregando valor à região”, acrescentou Garcia.
O prefeito de Água Boa, Dr. Mariano, afirmou que o município já tem disponíveis as áreas que serão previstas para que o IFMT as utilize, e o vereador Cesinha – presidente da Câmara Legislativa – também agradeceu o ativismo parlamentar. Segundo ele, tanto Wellington quanto Fábio Garcia tem “lutado incansavelmente pelo desenvolvimento e preparo da cidade e região, beneficiando todos os que ali vivem”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política MT

Com presença de Irajá Lacerda, evento político reúne mais de 500 pessoas em Pontes e Lacerda

Publicado

Pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda, marcou presença no evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do Tenente Coronel Sandro

A noite desta quinta-feira (23) foi marcada por muita emoção em Pontes e Lacerda, região Oeste de Mato Grosso. Com presença do pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), o evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do Tenente Coronel Sandro (sem partido), reuniu mais de 500 pessoas.

“É muito bonito ver tanta gente acreditando no sonho de fazer Mato Grosso ser próspero para todos. Esse evento só reforça o motivo pelo qual nos colocamos a disposição da população e do partido para fazer a diferença”, destacou Irajá.

Em sua fala, o Ten. Cel. Sandro lembrou a importância de não ser omisso e se posicionar diante das necessidades e mudanças que o estado precisa. “Nós podemos fazer mais por nossa região e por Mato Grosso. Sou grato pelo apoio de todos que estão aqui hoje, isso nos dá forças para continuar lutando pela nossa gente. Acredito nesse projeto e estou muito bem acompanhado nessa trajetória que me proponho a trilhar”, destacou o pré-candidato.

Entre os presentes estavam empresários, vereadores, líderes locais e regionais e ex-deputados.

Continue lendo

Política MT

Deputado critica “fuxico de política” e afirma que pré-candidatura ao Senado “não depende do governador”

Publicado

Neri Geller descarta desistência e garante que pré-candidatura está consolidada

O deputado federal Neri Geller reafirmou nesta sexta-feira (24) que sua pré-candidatura ao Senado está consolidada e não depende do apoio do governador Mauro Mendes (UB), mas sim dos partidos que integram  o Movimento Avança Mato Grosso, formado por Progressistas, MDB e PSD, e das centenas de prefeitos e vereadores que o apoiam.

“Estou num grupo consolidado, com o apoio de centenas de prefeitos e vereadores e nosso projeto ao Senado está mais consolidado do que nunca, porque não é um projeto pessoal ou apenas eleitoral, é um projeto para garantir mais avanços para Mato Grosso e os mato-grossenses”, afirmou o pré-candidato.

Neri classificou como “plantações” e “fakenews” as notícias veiculadas por alguns sites sobre a eventual definição da chapa majoritária do governador sem ele, e, ainda, de uma suposta desistência sua da disputa ao Senado.

“Isso é fuxico de política. Não acredito que o governador iria anunciar uma decisão dessas por meio de notas plantadas na imprensa. Tenho uma relação de respeito e companheirismo com o Mauro, e tenho certeza que se ele tivesse tomado alguma decisão sobre a chapa majoritária, com o nosso nome ou de outra pessoa, eu seria comunicado por ele pessoalmente”.

Neri participa da comitiva do governador Mauro Mendes nesta sexta (24) nas cidades de Cáceres e Tangará da Serra.

 

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana