Conteúdo/ODOC - Ex-deputado federal e presidente do MDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, durante visita à Assembleia Legislativa, perguntado sobre as eleições de 2026 no Estado, apesar de admitir que ainda é cedo para discutir o tema, afirmou que a única certeza é de que o pleito terá, pelo menos, dois candidatos: um da parte do grupo do governador Mauro Mendes (União) e outro para “contrapor” a essa candidatura.
“Aqui vamos ter pelo menos dois candidatos. Vai ter o candidato do governo e uma outra candidatura para contrapor a essa, mas é cedo, as coisas vão acontecer mesmo no ano que vem. Duas candidaturas é certeza”, declarou.
Sobre a declaração da deputada Janaína Riva (MDB), de que o partido deve caminhar mais na linha de centro-direita para as eleições de 2026, o ainda presidente do partido remeteu para a história de fundação do partido.
“A bandeira do MDB é “desenvolvimento com justiça social”, o partido conviveu com isso, o partido tinha metade de direita quando foi fundado...de 200 deputados, tinha cem de esquerda e cem de direita, e essa bandeira agasalhou todo mundo”, disse Carlos Bezerra.
“Essa aproximação da Janaína com o lado mais da direita não quer dizer que o MDB irá acompanhar a direita nas eleições de 2026. A nossa bandeira é desenvolvimento com justiça social. Convivemos com isso há 50, 60 anos. Vamos continuar com ela porque ela é válida, atualizada”, completou Bezerra.