Conteúdo/ODOC - Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), questionado pela imprensa sobre o empenho de emendas parlamentares impositivas por parte do Governo do Estado, disse acreditar que tudo será resolvido dentro do prazo, ou seja, até dezembro próximo.
Apesar da expectativa, Russi adiantou que se o prazo não for cumprido, a Procuradoria da Casa de Leis será acionada. “A Casa Civil tem até o mês de dezembro para finalizar o empenho de todas as emendas. Eu quero acreditar que eles vão cumprir esse prazo. Se não cumprirem, a Procuradoria da Assembleia vai ser acionada para tomar as medidas cabíveis”, disse o presidente.
“A única providência que cabe como presidente é acionar a Procuradoria e ela fazer as ações judiciais necessárias. Eu quero acreditar que até o final de dezembro todas as emendas estejam empenhadas”, emendou o parlamentar.
“Acredito nisso e, se não acontecer, já falei o que vou fazer: a Procuradoria será acionada na primeira semana de janeiro”, disse Max Russi.