Conteúdo/ODOC - Em entrevista na Rádio Capital (101,9 FM) nesta terça-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), afirmou que a tendência do grupo político da base do governador Mauro Mendes (União), é apoiar a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), ao governo em 2026, mas que não existe nenhum alinhamento neste sentido.
“A tendência do grupo é a candidatura do Pivetta, agora ainda não teve nenhuma conversa de alinhamento político. Isso vai ficar para o próximo ano”, disse Russi.
“Tem muito tempo ainda, muito espaço para muita conversa. Acredito que é difícil uma união do grupo, mas em política tudo é possível”, emendou o deputado.
Russi descartou que não pensa em um projeto majoritário para 2026, que seu foco é a presidência da ALMT e a reeleição de deputado estadual. “Não é esse o meu projeto, sempre sou lembrado como provável candidato ao governo, mas eu tenho focado nesse momento em ser um bom presidente da Assembleia. Entregar um bom trabalho no cargo que estou ocupando e trabalhar pela reeleição”, argumentou.
Questionado sobre a disputa do Senado da República, Russi foi direto: “Senado vai ser uma disputa grande também, com fortes candidatos, ministro, ex-governadores, a Janaína colocando o nome é forte também, enfim, tem um quadro de bons nomes se isso permanecer, porque ainda tem um longo período, depende muito das composições”.