REFORÇO PARA 2026

Max Russi convida Juarez Costa e Fábio Garcia ao Podemos e ‘sonha’ com filiação de Virginia Mendes

· 1 minuto de leitura
Max Russi convida Juarez Costa e Fábio Garcia ao Podemos e ‘sonha’ com filiação de Virginia Mendes
Prestes a assumir o comando da sigla em MT, deputado segue articulações para atrair novas forças políticas [Foto - Luciano Campbel]

Conteúdo/ODOC - Prestes a assumir o comando do Podemos em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), em entrevista na TV Cuiabá, programa Resumo do Dia, falou das articulações que vem mantendo no meio político para fortalecer o Podemos visando as eleições de 2026 no Estado, especificamente para a chapa proporcional, para a Câmara Federal e Assembleia.

“Eu convidei o Fábio Garcia, acho difícil ele vir, ele está bem consolidado lá no União Brasil. Seria inteligente da parte dele vir para o Podemos e vir fazer uma construção comigo e aliados de primeira hora dele. Também convidei o deputado Juarez Costa, que é outro nome que cogita o Republicanos, e o nome da Virgínia seria muito bom, seria um upgrade grande tanto para deputada estadual como federal”, disse sobre a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

No caso da primeira-dama de Mato Grosso, Russi destacou que não fez convite formal e vê que Virginia Mendes deve marchar alinhada com o governador Mauro Mendes (União). “Acho difícil o Mauro deixar ela disputar a eleição por outro partido...eu gostaria muito que ela estivesse na minha chapa, ou de federal ou de estadual. Puxaria a legenda, teria uma votação muito grande, o partido cresceria muito com a presença dela”, disse Russi.

Segundo o presidente da ALMT, “seria até deselegante da minha parte convidar ela sem antes ter uma conversa com o governador Mauro Mendes. Teria que conversar com ele não para autorizar, mas para comunicar. Mas acho difícil porque ele não vai liberar. Seria muito bom, seria um sonho nosso ter a Virginia como candidata”, completou.