Conteúdo/ODOC - À imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), presidente do partido no Estado, disse que aguarda única e tão somente a janela partidária de 2026 para migrar para o Podemos. Russi confirmou ainda que já fez convite ao secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União), para que caminhem juntos partidariamente no ano que vem.
“Ele não pode mudar de partido agora, está com o mesmo problema que eu: só pode em março de 2026. Fiz um convite para andarmos juntos, e ele foi muito receptivo a esse convite. Se ele vai aceitar ou não, só o tempo vai dizer”, declarou.
“Particularmente, pra que ele tenha mais sucesso na próxima eleição, acredito que o meu convite é o melhor caminho para ele. Esperamos e acreditamos muito na inteligência e na análise política dele", emendou Max Russi.
Conforme Max Russi, “o desenho eleitoral para o próximo ano vai ser diferente, vão se diminuir os partidos. Vai ficar mais restrito e a tendência é que os partidos, de uma maneira geral, busquem mais deputados para se filiarem na oportunidade da janela”, completou.