DEPUTADA FEZ B.O

Max aciona a Procuradoria da AL em defesa de Janaina após ameaças de servidor

· 2 minutos de leitura
Max aciona a Procuradoria da AL em defesa de Janaina após ameaças de servidor

Conteúdo/ODOC - Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), disse à imprensa que o Parlamento está mobilizado e vai acompanhar “de perto” a violência sofrida nas redes sociais pela deputada estadual Janaína Riva (MDB), por parte de um funcionário da Prefeitura de Rondonópolis.

“A Assembleia Legislativa já se manifestou dando todo apoio à deputada Janaina. Tão logo ela me falou eu liguei para o procurador da Casa, que tomou providências”, disse Russi.

“O nosso delegado acompanhou toda a queixa da deputada Janaina, acompanhou todo o processo e nós vamos nos manifestar, estamos nos manifestando, repudiando esse áudio, essa loucura, vamos dizer assim, onde um cidadão usa as redes sociais para agredir uma mulher”, emendou Russi.

Segundo o presidente da ALMT, “qualquer mulher merece cuidado, merece atenção e não pode ser desrespeitada. Não podemos aceitar isso. Foi importante a forma como a deputada Janaina se posicionou sobre o ocorrido. A Assembleia está mobilizada e vai acompanhar esse caso muito de perto. Nós queremos que isso não amplie, não aumente”, afirmou.

“A violência contra a mulher no nosso estado, infelizmente, toma números e índices assustadores, alarmantes, e nós precisamos tomar providência de cada caso, por menor ou por maior que seja, para que possamos de forma definitiva cessar esse ataque e essa violência contra as mulheres”, completou Max Russi.

Nota da Assembleia

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Mesa Diretora, informa que adotou as medidas cabíveis para garantir total suporte à deputada estadual Janaina Riva (MDB), que foi vítima de assédio e importunação sexual pela internet.

Segundo o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), a Procuradoria-Geral do Parlamento estadual está acompanhando o caso de perto e não medirá esforços para que o autor do áudio que cita a parlamentar de forma ofensiva e desrespeitosa seja devidamente responsabilizado.

A Assembleia Legislativa manifesta solidariedade e apoio irrestrito à deputada Janaina Riva e reafirma seu repúdio a toda forma de violência, discriminação e desrespeito contra as mulheres, bem como o compromisso permanente com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de qualquer forma de violência de gênero.

A instituição reitera sua confiança na Justiça e seguirá acompanhando o caso com atenção e rigor até sua conclusão