Conteúdo/ODOC - Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, que já confirmou sua mudança de partido para o Podemos, disse à imprensa que neste momento o foco em relação às eleições de 2026 está na montagem das chapas proporcionais do Podemos no Estado. Conforme Russi, a discussão da disputa majoritária ocorrerá somente em 2026.
Russi garantiu que o Podemos terá uma boa chapa de candidatos à Assembleia Legislativa. “Nós não estamos fazendo essa discussão neste momento. Agora o nosso foco está concentrado na montagem de chapas proporcionais fortes. Nosso foco é montar uma boa chapa de deputado estadual. Nós teremos a melhor chapa para quem quer disputar e também para garantir o número de eleitos na próxima legislatura”, afirmou.
“A chapa federal é mais difícil, porque serão 250 mil votos, então precisamos de um quadro bom de candidatos, principalmente mulheres, com votos para que a gente possa alcançar esse coeficiente”, disse o presidente da ALMT.
Sobre a disputa majoritária, Russi disse que “o Podemos está totalmente aberto, eu não teria condição de falar ainda nesse momento, mas, pelas conversas que estamos tendo, totalmente aberto para as composições, mas isso só vamos discutir no próximo ano, porque a gente precisa formar o time, formar o grupo. Vou ser mais um filiado que vai tomar uma decisão em conjunto”, completou.