Política MT
Mauro vê aumento da dependência pela população e defende mudanças nas políticas sociais
Conteúdo/ODOC – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), fez duras críticas em relação a forma como o país tem tratado os programas sociais, afirmando que o Governo Federal dá muito e cobra pouco em retorno.
Segundo Mauro, as pessoas ficam desestimuladas a procurar melhores situações financeiras quando estão servidas de programas sociais em excesso. “Tem uma parcela da população que não consegue se auto cuidar, são pessoas que por algum motivo perderam a capacidade, estímulo, condição física e até de reagir e se colocar diante de suas próprias necessidades e aí o governo tem que prover através dos programas sociais”, destacou o governador à Record News.
Mauro é pretenso candidato ao senado em 2026. Em Mato Grosso, o Programa Ser Família atendeu pessoas com auxílios em diversas áreas, como a violência doméstica, habitação, alimentação, dentre outros – coordenados pela primeira-dama Virgínia Mendes.
Ainda assim, o governador defende que a geração de emprego é a melhor alternativa para desenvolvimento da população. “O melhor programa social que nós fazemos, gerar emprego. Entretanto, nós temos que mudar essa forma de nos relacionar com as políticas sociais do país. Nós estamos exagerando, dando muito, cobrando pouco e gerando aí uma categoria de pessoas que estão ficando dependentes desses programas. Isso não é bom pra elas e muito menos para o Brasil”, pontua Mauro.
-
Policial30/11/2024 - 10:45
Homem é executado com vários tiros na cabeça dentro de oficina em Várzea Grande
-
Esportes27/11/2024 - 08:55
Torcedores detonam Cuiabá após rebaixamento: “deveriam pagar pra torcida assistir”
-
Política MT30/11/2024 - 19:05
Chefe da Casa Civil critica pacote anunciado pelo governo federal e cobra corte efetivo de gastos públicos
-
Política MT28/11/2024 - 18:35
MP pede análise de inconsistências apontadas pelo Estado e admite nova intervenção na Saúde de Cuiabá
-
Política MT02/12/2024 - 19:05
Justiça manda Câmara de Cuiabá suspender investigação contra vereador acusado de invadir UTI
-
Política MT28/11/2024 - 20:38
STF rejeita ação da PGR que pedia anulação da eleição e confirma Max Russi como presidente da Assembleia
-
Policial30/11/2024 - 12:30
Mandante do assassinato de advogado em frente a escritório em Goiás é preso pela PC em MT
-
Economia02/12/2024 - 16:18
Aeroporto de VG é autorizado a operar voos internacionais e inicia nova era para Mato Grosso
Mas o governo nao anterior deixou o povo sem emprego , governo tem que fazer programa socias, com a menos taxa de desemprego portanto as pessoas vai saindo dos programas socias. ele mesmo fala que MT gera empregos. Falastrão, ja comecou fazer campanha, porque corre risco de ir para casa.