Política MT
Mauro Mendes, Wellington Fagundes e pré-candidatos se reúnem com Bolsonaro nesta quarta-feira

Encontro organizado por Wellington tem como objetivo, manifestar apoio das principais lideranças de MT para o presidente
O senador Wellington Fagundes (PL) está reunindo um grupo de lideranças políticas e empresariais de Mato Grosso para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (3), as 16h, em. Brasília. O evento acontecerá na residência oficial do chefe do Executivo, o Palácio da Alvorada.
O governador Mauro Mendes (UB) também deve participar do encontro, assim como pré-candidatos a deputado federal e também à Assembleia Legislativa.
A principal finalidade da agenda com Bolsonaro é a manifestação de apoio das principais lideranças do estado para o presidente. “Vamos aproveitar para debater os caminhos de Mato Grosso, alinhar discursos e reforçar o projeto de reeleição de Bolsonaro e seus candidatos no Estado”, declarou o senador Wellington Fagundes.
Ele ressaltou que tem reforçado que a grande prioridade do PL no estado é a reeleição do Bolsonaro. “Por isso essa reunião é ainda mais importante, inclusive para todos poderem declarar pessoalmente o apoio ao presidente”, disse Fagundes, articulador do encontro.
Na sexta-feira (5), o PL realizará convenção para oficializar o nome do senador Wellington ao certame eleitoral.
—


Política MT
Pivetta diz que oposição quer reviver “era Silval” e admite que ser vice não é fácil: “não tem a caneta”

Pivetta diz que alinhou pacto com governador para trabalhar mais quatro anos pelo estado [Foto – Mayke Toscano]
Ele recordou a disputa de 2010, quando disputou o governo na chapa com Mendes para enfrentar o ex-governador Silval Barbosa. “Nós nos colocamos eu e o Mauro em 2010 para evitar o desastre. Nós fomos candidatos, ele a governador e eu a vice. Eu tinha muito medo do que estava por vir, que era o Silval Barbosa. Mas enfrentamos porque pensávamos que a sociedade pudesse entender a nossa mensagem e a gente evitasse um desastre. Nós não conseguimos, perdemos a eleição”, disse o vice-governador.
“É muito importante a gente lembrar disso porque pode acontecer de novo, espero que não. É muito recente, é importante que a gente lembre isso para evitar que aconteça novamente. Temos que fazer política com responsabilidade, fazer com a verdade”,
“É preciso saber, conhecer o Estado, o que pode e o que não se pode fazer para poder se pronunciar. Eu já ouvi tanto discurso, tanta conversa fiada dos nossos atores que às vezes tenho vergonha de me colocar como um deles”, completou, referindo-se, principalmente, ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), desafeto de Mendes.
Conforme Pivetta, “é muito difícil ser vice, ser parceiro do cara que tem a caneta, principalmente para quem já ordenou a despesa e orçamento como eu ordenei. Eu tenho noção do fazer, porque já fiz muito”, disse, recordando que já foi prefeito de Lucas do Rio Verde.
Segundo Pivetta, “comportar como vice é um exercício diário de paciência. Faço isso para retribuir tudo que ganhei de Mato Grosso na minha vida, onde realizei os meus sonhos. Me policio todos os dias para me manter nesse projeto de endireitar o Estado, colocar nos trilhos, para os 3,5 milhões de mato-grossense”, completou.
Política MT
Júlio prevê eleição “duríssima” ao governo e diz que candidatura de Márcia favorece a democracia

Para o candidato a deputado estadual, Mauro fez um bom governo, mas o União Brasil terá que ter serenidade para vencer as eleições
O ex-governador Júlio José de Campos (União Brasil), candidato do partido a deputado estadual nas eleições deste ano, disse à imprensa durante convenção do partido na sexta-feira (5), à noite, que sente uma grande satisfação em voltar a disputar um mandato eletivo depois de dez anos fora do mandato. E advertiu os correligionários de que a eleição ao Governo do Estado, este ano, será “duríssima”.
“”É uma satisfação imensa voltar a disputar um mandato eletivo. O último mandato que eu disputei foi há dez anos atrás. Estou revigorado, pronto, com inteligência para representar com dignidade o povo de Mato Grosso na Assembleia Legislativa”, disse o candidato.
Sobre a perda de lideranças como o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller, Júlio Campos disse que “toda perda é ruim, são grandes companheiros, mas seguiram o seu destino, já que não tinham espaço para cá, foram para o outro lado, e aí, o povo é quem vai decidir”, observou.
Para Júlio Campos, a eleição ao governo, ao contrário do que demonstrava, será ‘muito dura’ para o União Brasil. “Uma eleição que achávamos que seria por WO, vai ser uma eleição duríssima. Temos que trabalhar muito para que o União Brasil tenha uma eleição vitoriosa”, afirmou.
O discurso, para Júlio Campos, será o de que o governador Mauro Mendes arrumou a casa. Segundo o ex-governador, “ele (Mauro) já arrumou a casa, colocou tudo em ordem, recuperou as finanças do Estado, agora que está tudo ocorrendo bem, com a pista livre, é uma candidatura natural e respeitada por todos os mato-grossenses”.
Por fim, o candidato a estadual disse que ter adversários na disputa, como a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro, “é natural e bom para a democracia. Candidaturas únicas são ruins para o processo democrático brasileiro. A disputa vai acontecer e o partido está preparado para disputar com qualquer adversário que seja”, completou.
-
Registro Geral01/08/2022 - 16:57
Por negar apoio ao irmão, Jayme pede a cabeça de secretário ao prefeito de VG
-
Policial03/08/2022 - 07:40
Quadrilha que aplica golpes pela internet em MT e outros estados é presa pela PC em Cuiabá e VG
-
Geral01/08/2022 - 06:25
Após mal súbito, João Paulo Diniz, filho do empresário Abilio Diniz, morre no Rio de Janeiro
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:06
Riva joga pesado, Max abre o cofre e Botelho amplia base por disputa do 1º lugar
-
Policial01/08/2022 - 12:05
Enfermeira é morta a facadas durante discussão com filho de 18 anos em casa em Várzea Grande
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:01
Emanuel se empolga com primo e pode lançar Lilo Pinheiro para enfrentar governador
-
Registro Geral01/08/2022 - 17:11
Ex-chefe da Casa Civil vai coordenar a campanha de reeleição de Mauro Mendes
-
Mato Grosso01/08/2022 - 16:10
Ministro da Educação visita MT e Wellington quer garantir curso de Medicina em Barra