Conteúdo/ODOC - O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), reagiu às declarações do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), que chamou governadores de direita de “ratos” por, segundo ele, não demonstrarem apoio enfático ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Mendes classificou a fala como ofensiva e improdutiva.
“Ele deve estar se sentindo ferido, magoado, e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar. Esse tipo de ataque é muito ruim e não ajuda na solução de problema nenhum”, disse o governador nesta quinta-feira (21), durante evento realizado na sede da União Progressista.
No último domingo (17), Carlos publicou em suas redes sociais que os governadores que se dizem democráticos, mas se posicionam à direita, “se comportam como ratos” e apenas limitam-se a confrontar o PT.
Mendes afirmou estar “cansado” da polarização política no país, que, em sua avaliação, só afasta a discussão de temas realmente relevantes. “Estou de saco cheio dessa polarização. É uma discussão inútil que não coloca comida na mesa, não melhora estradas, nem a saúde da população. Esse tipo de postura não contribui em nada para a sociedade”, reforçou.
Para o governador, a prioridade deveria ser o debate de soluções práticas para os problemas do Brasil, em vez de trocas de ofensas dentro do próprio campo político. “Nós temos que discutir os problemas do Brasil e as soluções que queremos. Esse tipo de ataque não é bem-vindo e não leva a lugar nenhum”, completou.
Os governadores de direita têm sido pressionados por apoiadores de Bolsonaro a demonstrarem mais solidariedade ao ex-presidente, sobretudo após a ausência da maioria deles em manifestações no dia 3 de agosto. Bolsonaro é réu em processo que investiga suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 e cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. O julgamento do caso está marcado para 2 de setembro.