Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Mauro Mendes garante voto em Bolsonaro e defende campanha no segundo turno sem ataques

Publicado

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), reeleito com quase 70% dos votos no último domingo, confirmou em entrevista à CNN Brasil, nesta terça-feira (4), que o seu apoio no segundo turno da eleição presidencial, a exemplo do primeiro turno, será para o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Sou um homem de uma palavra só. No primeiro turno eu apoiei Bolsonaro, por que agora vou mudar?”, questionou.

Mendes disse inclusive, que essa é a sua decisão, independentemente do caminho que a cúpula nacional do partido tomar. Em Mato Grosso, Bolsonaro teve 59% dos votos, contra 34% de Lula. A diferença foi de quase 500 mil votos.

Para Mauro Mendes, o segundo turno é uma eleição diferente. “Tem, obviamente, uma predisposição de quem votou no candidato A no primeiro turno, votar de votar de novo no mesmo candidato, mas o cenário vai estar mais limpo, não vai ter candidato a deputados, senador e muitos governadores já estão eleitos. Então, as atenções se voltam para o candidato a presidente”, disse Mendes.

Conforme Mauro Mendes, “dificilmente o cidadão muda o voto”. Por conta disso, Mendes entende que o segredo para o segundo turno será conquistar os votos da senadora Simone Tebet e do ex-ministro Ciro Gomes. “O cidadão que votou no Lula, dificilmente muda . O cidadão que votou no Bolsonaro, dificilmente muda. Os cidadãos que votaram em Simone Tebet, em Ciro Gomes, principalmente estes dois, e um pouquinho dos outros, para onde eles vão? O segredo é conquistar esses eleitores que não quiseram nem um nem o outro no primeiro turno”.

Mendes garantiu apoio a Bolsonaro, mas adiantou que não fará ataques ao adversário do presidente, o ex-presidente Lula da Silva. “Respeito o outro lado, não farei uma campanha com ataques. A gente deve ter qualidade e predicados suficientes no candidato para pedir o voto, defender a permanência dele sem atacar e mostrar pontos negativos dos adversários. Pelo menos, essa será a minha estratégia”, declarou.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana