Política MT
Mendes entrega restauração de trincheira e garante solução para obras inacabadas da Copa do Mundo em Cuiabá

Parte interna da trincheira foi totalmente restaurada e trânsito foi liberado nesta sexta-feira [Foto – Mayke Toscano]
Para recuperar a obra, projetada para a Copa do Mundo de 2014 e nunca entregue oficialmente, o Estado investiu R$ 14 milhões em recursos próprios. Foram realizados serviços de drenagem, impermeabilização, pavimentação e recomposição da iluminação.
“Existem ainda alguns serviços a serem executados na parte superior, mas precisamos primeiro liberar essa parte inferior. Essa é mais uma obra da Copa que consertamos e entregamos em condições adequadas para a população. Essas trincheiras ao longo da Miguel Sutil são entroncamentos que quando feitos só pela parte superior, causam um transtorno muito grande. Então liberar essa parte inferior em boas condições colabora muito para a logística urbana de Cuiabá e Várzea Grande”, relatou.
Mauro Mendes registrou que o Governo do Estado assumiu a obra com uma série de problemas estruturais vindos de gestões passadas. “Essa obra tinha muitos vícios. Fizemos um trabalho para corrigir todos os erros de construção e de engenharia que ocorreram. O pavimento estava comprometido, tinha risco até de desmoronamento e a drenagem falhou. Nós acionamos a construtora, e é uma briga jurídica que vai acontecer, mas a população não pode pagar o pato, por isso recuperamos e entregamos agora essa obra”, frisou.
O governador ainda lembrou que a atual gestão tem resolvido e concluído diversas obras “herdadas” da Copa. “Temos uma intervenção programada para a Avenida Arquimedes Pereira Lima, estamos licitando essa obra, que era de difícil solução, mas encontramos o caminho. Terminamos a Avenida Oito de Abril, e a última delas é o COT do Pari, que já está acordado que será um Centro de Treinamento das Forças de Segurança. Com isso, podemos sepultar parte dessa história das obras da Copa, que não orgulha a nenhum de nós”, finalizou.


Política MT
TCE retoma sessões presenciais e garante acesso remoto às partes
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) retomou a realização das sessões de julgamento do Tribunal Pleno na modalidade presencial. Por determinação do presidente, conselheiro José Carlos Novelli, no entanto, as partes ainda têm garantida a possibilidade de participar das sessões de forma remota, no ambiente virtual, facilitando o acesso dos jurisdicionados.
Isso porque, foi mantida a utilização de tecnologia para realização das sessões por videoconferência, em caráter excepcional e temporário, regulamentada pela Resolução Normativa N° 02/2020.
Sendo assim, à parte e/ou seu procurador devidamente constituído permanece garantido o acesso ao ambiente de transmissão da sessão para, remotamente, fazerem uso da palavra para sustentação oral e para esclarecimento de eventuais questões de ordem.
O uso da palavra, no entanto, dependerá de requerimento eletrônico prévio que deverá ser formalizado ao presidente da Corte de Contas em até 24 horas antes da sessão, via link disponibilizado no Portal de Serviços do TCE-MT.
A participação remota poderá ser concretizada por meio de arquivo digital de áudio ou de vídeo de no máximo 15 minutos ou participação online durante a sessão. Clique aqui e confira o regulamento.
Da mesma forma, os conselheiros que não puderem comparecer presencialmente à sessão, podem participar por videoconferência, desde que comunicado à Presidência com antecedência de 24 horas, prerrogativa estendida aos procuradores de contas.
Política MT
Vereador do DEM é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande
Os vereadores por Várzea Grande elegeram, neste sábado (14), a Mesa Diretora para o segundo biênio da atual legislatura. Foi eleito como presidente, o vereador Pedro Paulo Tolares, o “Pedrinho” (DEM).
“Parabenizo o novo presidente e desejo que faça uma gestão melhor até a que fiz nestes últimos anos os quais administrei o nosso Legislativo”, relata o presidente Fábio José Tardin – Fabinho, que será o primeiro-secretário.
Pedrinho fez um agradecimento aos vereadores. “Estou muito feliz e realizado. Obrigado vereadores por confiarem em mim. Irei honrar cada voto recebido”, relata Tolares.
A posse da nova Mesa Diretora ocorrerá em 1º de janeiro de 2023.
A chapa é composta da seguinte forma:
Presidente – Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM)
1° vice-presidente – Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (DEM)
2° vice-presidente – Gerônimo de Carvalho Neto – Jero Neto (MDB)
1° Secretário – Fábio José Tardin – Fabinho (PSB)
2° Secretário – Mauro Sérgio Gonçalves – Mauro da Saúde (PSB)
-
Política MT13/05/2022 - 06:37
Com 4,5% das intenções de votos, Botelho dispara em Cuiabá e VG; Juca surpreende e alcança 3% para estadual
-
Política MT14/05/2022 - 09:12
Embalado pela popularidade do pai, Emanuelzinho lidera com folga em Cuiabá e VG; Coronel Assis é a sensação
-
Direitos Humanos09/05/2022 - 17:35
Quase 57 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do pai
-
Geral09/05/2022 - 18:40
Mato Grosso entrega novos cartões a 100 mil famílias e paga auxílio de R$ 200 de abril
-
Política MT12/05/2022 - 07:49
Se as eleições fossem apenas em Cuiabá e VG, Mauro seria reeleito em primeiro turno; Stopa cravou 15% dos votos
-
Registro Geral10/05/2022 - 17:56
Candidato a deputado, ex-prefeito de VG coloca o bloco na rua e projeta invadir Cuiabá
-
Policial14/05/2022 - 08:35
Três são mortos em troca de tiros com a Rotam dentro de agência bancária em Várzea Grande
-
Registro Geral10/05/2022 - 17:59
Com articulação de ex-vereador, Botelho arranca e consolida posição na Baixada