Conteúdo/ODOC - O governador Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa, afirmou que vai aguardar os estudos técnicos para decidir entre o BRT (Ônibus de Transporte Rápido) ou o BUD (Bonde Urbano Digital). Conforme o governador, a possibilidade de mudança vinha sendo estudada antes de o prefeito Abílio Brunini (PL), virar prefeito de Cuiabá.
“É uma decisão técnica. Antes do senhor Abílio virar prefeito o governo está estudando isso. Silenciosamente, e vamos estudar até o último momento”, declarou Mendes.
“Quando o governo chegar às suas conclusões, através dos estudos que nós estamos fazendo, nós iremos a público e vamos explicar, e temos o dever de explicar para todo cidadão e para a sociedade porque que nós decidimos por A, B ou C”, disse o governador.
“Então, esse governo não fala demais para não dar bom dia a cavalo”, disparou Mendes sobre iniciativa do prefeito em pressionar o governo para uma decisão sobre o modal.
“Agimos assim na BR-163. Negociamos durante oito meses. Não saiu uma linha na imprensa em lugar nenhum e a BR está lá sendo duplicada em benefício para a população. Então esse é um perfil que deu certo, é um perfil que normalmente dá certo", completou.