FUSÃO DE SIGLAS

Mendes irá presidir federação entre UB e PP em MT e garante isenção na formação de chapas

· 1 minuto de leitura
Mendes irá presidir federação entre UB e PP em MT e garante isenção na formação de chapas
Federação será oficializada na terça-feira em Brasília e deverá fortalecer carco de alianças em torno do governador para 2026 [Foto - Mayke Toscano]

Conteúdo/ODOC - O governador Mauro Mendes (União Brasil) confirmou que há irá assumir a presidência da nova federação partidária formada entre o União Brasil e o Progressistas (PP) em Mato Grosso. A definição foi divulgada na última semana pela cúpula nacional das duas legendas.

Pré-candidato ao Senado, Mendes, que preside o União Brasil em Mato Grosso conduzirá a formação de chapas para a Assembleia e Câmara Federal, e articular a definição e apoio para as candidaturas ao governo e Senado. “Ficou acordado nacionalmente que a responsabilidade da condução será por nós. Essa fusão trouxe soluções e não problemas. Todos nós saímos mais fortes. Tanto o União Brasil quanto o PP. A sabedoria do diálogo e da construção é que vão determinar os resultados em 2026”, disse na sexta-feira (25) durante inauguração da ponte Professora Sarita Baracat, que liga Cuiabá e Várzea Grande.

Questionado sobre os riscos de fissuras por um eventual favorecimento ao União, o governador garantiu que as decisões serão tomadas de forma democrática junto com lideranças do PP. “O PP terá todo respeito para construir conosco as alternativas para 2026. Haverá diálogo franco como sempre houve. Não vejo um cenário de dificuldades para os partidos com essa fusão”.

A oficialização da aliança nacional entre União Brasil e PP — que se chamará União Progressista — está marcado para a próxima terça-feira (30), em Brasília.