conecte-se conosco


Política MT

Mauro diz que verba do BRT não é carimbada e que tem prerrogativa para levar recursos para outros municípios

Publicado

Governador voltou a afirmar que decisão para troca de modal foi técnica e já foi tomada [Foto – O Documento]

O governador Mauro Mendes (DEM), disse a jornalistas no início da noite desta quinta-feira (21), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, durante solenidade de entrega de maquinários para a agricultura familiar do Estado, que caso o Governo não consiga sobrepor a autoridade do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de recusar o BRT, o investimento será destinado para outros municípios.

“Eu já disse, se ele falar que não quer o BRT aqui, nós vamos tomar as providências cabíveis, agora, eu não vou ficar esperando a boa vontade do prefeito de Cuiabá para fazer as coisas. Ele não tem argumento nenhum para dizer que é contra o BRT. A decisão é técnica, já foi tomada”, disse o governador.

Conforme Mauro Mendes, “não existe impasse, o governo tomou uma decisão técnica, está em andamento. A prefeitura foi convidada, se ela quiser participar, está aberto a participar. Várzea Grande já confirmou, já enviou o nome dos técnicos que vão participar conosco. As coisas vão andar e vai ter um momento para que a prefeitura se pronuncie”, declarou.

“Essa será a primeira reunião técnica de realinhamento de direções, vai acontecer amanhã [sexta-feira], na Sinfra. E na sequência, a fila vai andar, e se não for possível fazer, se o prefeito não quiser, e se nós não encontrarmos uma maneira de sobrepor a essa autoridade que ele tem, nós vamos fazer esse investimento em outros municípios”, declarou.

Sobre o fato de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), dizer que o dinheiro é carimbado, que não pode ser destinado para outro município, o governador foi direto: “ele está por fora. Os 430 milhões, se tiver um financiamento, eu vou usar, mas o governo tem dinheiro em caixa. Queremos fazer em Cuiabá, se não conseguirmos sobrepor essa vontade dele, não vai faltar cidade para querer investimento”, completou.

 

 

publicidade
1 comentário

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Mauro Mendes visita fábrica da vacina Sputnik e busca compra direta de 4 milhões de doses para Mato Grosso

Publicado

Governador conversou com a diretoria da União Química na manhã desta terça-feira em Brasília

O governador Mauro Mendes (DEM) visitou em Brasília (DF) a fábrica da União Química, empresa responsável por produzir no país a Sputnik V, vacina russa contra a covid-19.

A visita ocorreu na manhã desta terça-feira (2), junto de governadores de outros estados. Mauro Mendes conversou com a diretoria da fábrica para buscar a compra direta de vacinas a Mato Grosso. O Governo do Estado busca a aquisição de até 4 milhões de doses e já possui os recursos em caixa para pagamento.

Conforme o governador, a empresa deve produzir inicialmente 10 milhões de doses em março e abril. Porém, todo esse lote já foi encomendado pelo Governo Federal.

“Na sequência, vão produzir aqui no Brasil – em Brasília e em São Paulo – em torno de oito milhões de doses por mês. Nesta nova produção, nós governadores nos colocamos à disposição para comprar essas vacinas, mesmo que elas sejam colocadas no PNI [Plano Nacional de Imunização] com posterior devolução de recursos pelo Governo Federal”, explicou.

Mauro Mendes reforçou que o objetivo é aumentar a vacinação dos mato-grossenses o mais rápido possível, “como forma de combater a disseminação do vírus e todas as consequências que têm trazido para todos nós”.

Nos últimos meses, o governador também já conversou com todas as demais empresas que fabricam vacinas contra o coronavírus, bem como buscou a interlocução com embaixadas e outros meios diplomáticos. Até o momento, nenhum estado brasileiro ainda conseguiu a compra direta, uma vez que as empresas têm negociado apenas com governos federais.

“A pandemia está crescendo. Vivemos um momento crítico que pode piorar nas próximas semanas e hoje a vacinação é um dos grandes caminhos que a ciência colocou à disposição. Queremos acelerar e ampliar o programa de vacinação em todo o país”, afirmou.

Continue lendo

Política MT

Faissal visita seis cidades do interior em uma semana

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) iniciou uma série de visitas a cidades do interior do estado para ouvir demandas da população e fiscalizar o investimento de recursos do governo do estado nestes municípios. O parlamentar visitou neste final de semana Diamantino, Alto Paraguai, Arenápolis e Nova Marilândia, estará nesta segunda-feira em Itiquira e na quarta, segue para Alta Floresta.

Municipalista, Faissal quer acompanhar de perto as necessidades e anseios da população de Mato Grosso e, para isso, visitará várias cidades do estado para ouvir o que os cidadãos têm a dizer. O deputado quer conferir pessoalmente onde o governo do estado tem aplicado o dinheiro público e, assim, sugerir melhorias aos secretários de Estado e ao governador Mauro Mendes (DEM).

“Não basta ser deputado apenas no gabinete. Temos que sair da Assembleia Legislativa e visitar o povo, não apenas em tempos de eleição. Vou percorrer todo o Estado e fazer jus ao cargo que exerço, com muito orgulho de representar o povo de Mato Grosso. Nosso trabalho é trazer aos cidadãos que escolheram morar em nosso estado uma melhor qualidade de vida”, afirmou.  

Em Alto Paraguai, o parlamentar ouviu demandas da população. Lá, Faissal já disponibilizou, por exemplo, uma emenda de R$ 200 mil para o custeio da saúde. Entre os pedidos feitos pelos moradores está o de mais recursos para o esporte. O objetivo é a reforma de várias quadras, entre elas, a da Praça da Cohab.

Já em Arenápolis, Faissal visitou um imóvel onde deveria ser a sede própria da Delegacia da Polícia Judiciária Civil na cidade, espaço que atualmente encontra-se abandonado, coberto de mato. Ao invés de reformar o local, o governo do estado optou por alugar outro imóvel.

“Estar nestes municípios nos faz enxergar os problemas vividos pelos mato-grossenses e podemos assim buscar soluções e maneiras para saná-los. Em um período difícil como o que estamos passando atualmente, com uma pandemia tão avassaladora, é importante que os cidadãos destas cidades tenham, por exemplo, uma saúde de qualidade, estruturada, entre outras ações que são obrigações do Governo do Estado”, completou.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana