Conteúdo/ODOC - Em entrevista ao vivo no programa Resumo do Dia, TV Cuiabá HDTV 11.1, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), presidente do partido no Estado, voltou a afirmar que o senador Jayme Campos (União), tem candidatura garantida à reeleição para o Senado da República no União Brasil.
“Se o Jayme quiser ser candidato ao Senado, ele tem o meu apoio. Ele tem o apoio do partido, tem a vaga garantida para ele. Não tenho nada contra o Jayme, é uma pessoa querida, gosto pessoalmente dele, é um bom senador pra Mato Grosso”, disse Mendes.
“Eu já disse, se ele quiser ser candidato ao Senado, ele tem vaga garantida dentro do União Brasil. Agora, se ele quer ser candidato ao governo, ele pode pleitear isso, não é proibido, daí nós vamos ter que abrir um processo de discussão dentro do partido e quem sabe lá nas convenções, porque é em convenção que se define se vai ter candidatura própria ou não”, declarou.
“Eu vou defender Otaviano Pivetta...ele vai defender uma eventual candidatura dele e lá na frente se toma uma decisão”, emendou ainda o governador.
Questionado se Jayme Campos ganhar dentro do partido, Mauro Mendes foi direto: “se ele ganhar dentro do partido ele vai ser candidato ao governo, mas eu vou dizer sempre a minha opinião e ela não vai mudar por conta disso”, completou.